05-10-2006, 07:11 PM
É um problema mesmo... é só eu me afastar uns dias e minha área vira uma bagunça!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk...
Tô zoando povo Sahareiro... deixa eu dar um pitaco aqui:
Realmente, o pneu influencia DIRETAMENTE na calibragem. Temos, então, que os pneus ORIGINAIS da Sahara, os MT-40 são pneus OFF-ROAD, com a presença de "cravos" - enquanto que o MT-70 é um pneu ON/OFF, com desenho mais para asfalto, utilizando "semi-cravos" com ranhuras abertas, o que facilita a dispersão de lama, terra,pedras, etc, qdo enfrentando esses terrenos.
Temos, então, calibragens realmente diferentes para motocicletas de peso e características muito parecidas. Eu utilizo 26/26 só piloto e 26/28 com garupa, nos meus Pirelli MT-75 - pneus esportivos, estritamente para asfalto, por indicação do instalador.
Desencana JC - se vc utiliza pneus MT-70, pode seguir as recomendações da Falcon. Se usa MT-40, usa as recomendações da Sahara.
Agora: se vc usa outra marca, com outro design, outro composto, outro propósito, pergunte ao fabricante ou ao revendedor...
Tô zoando povo Sahareiro... deixa eu dar um pitaco aqui:
Realmente, o pneu influencia DIRETAMENTE na calibragem. Temos, então, que os pneus ORIGINAIS da Sahara, os MT-40 são pneus OFF-ROAD, com a presença de "cravos" - enquanto que o MT-70 é um pneu ON/OFF, com desenho mais para asfalto, utilizando "semi-cravos" com ranhuras abertas, o que facilita a dispersão de lama, terra,pedras, etc, qdo enfrentando esses terrenos.
Temos, então, calibragens realmente diferentes para motocicletas de peso e características muito parecidas. Eu utilizo 26/26 só piloto e 26/28 com garupa, nos meus Pirelli MT-75 - pneus esportivos, estritamente para asfalto, por indicação do instalador.
Desencana JC - se vc utiliza pneus MT-70, pode seguir as recomendações da Falcon. Se usa MT-40, usa as recomendações da Sahara.
Agora: se vc usa outra marca, com outro design, outro composto, outro propósito, pergunte ao fabricante ou ao revendedor...