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Qual a pressão ideal para os pneus ??
#56
Martinez Escreveu:O manual da falconeta reza o seguinte, isso para o pneu Pirelli MT60.

Sozinho: dianteiro 22, traseiro, 22
Com garupa: dianteiro 22, traseiro, 29

Não faz referencia nenhuma sobre peso do piloto ou do garupa.

Porque estou falando da falcon e não da sahara? Simples. A grande maioria aqui
usa pneus 80/20 ou até mesmo 90/10.

Quem usar os MT 40, ou seja, os originais da sahara, deve usar

Sozinho: dianteiro 22, traseiro 22
Com garupa: dianteiro 25, traseiro 25

Então fica a dica. Dianteiro nunca abaixo de 22 ou acima de 25.
Traseiro nunca abaixo de 22 ou acima de 29.

Se colocar um street muda a coisa.
Aí já não é a minha praia.

Abraços.

Achei esse post mais interessante até agora, apesar do tempo... Confusedhock:

Eu comecei a focar mais nisso depois que o pneu da XT600 rachou e em outra ocasião explodiu em alta velocidade na rodovia e vi que estava usando as pressões erradas depois que passei a usar os pneus Metezeler Tourance com a medida traseira da XT660R (130/80 17).

No manual da XT600 está a tabela para os pneus diant. 90/90 21 e tras. 120/90 17 com as respectivas pressões 22/22 e com carga 22/25.

Quando passei a usar os Metzeler Tourance, não atentei para a mudança das pressões e continuei a usar as pressões orientadas no manual da XT600E e "estraguei" dois pneus traseiros que se racharam em torno dos gomos. Daí passei a usar as pressões da 660... Diant. 29 e Tras. 33 e parece está dando certo.

Já na Sahara;

Está com pneu Rinaldi Rallye R34 90/90 21 na dianteira e estou usando 28psi. Na traseira, acabei de colocar o Pirelli Duratraction 120/90 17 e o borracheiro colocou 30psi... Acabei deixando porque no pneu está gravado que a pressão máxima é 38psi. Já o Rinaldi não encontrei essa gravura.

Vou passar a utilizar as pressões recomendadas nestes posts já que não são os pneus originais ou seja, 25psi na dianteira e 29psi na traseira mesmo porque nos calibradores dos postos há uma pequena perda no momento em que dispostivo apita quando se retira o bico do calibrador da válvula.

OBS: O duratraction é um baita pneuzão! A Sahara subiu a traseira! Tá parecendo um jipe! Big Grin Big Grin Big Grin

Espero que eu esteja certo... :roll:

Alguma outra sugestão meu povo :?:

Abraço a todos e Feliz Natal :!:
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
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