As seguintes advertências ocorreram:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 864 - File: showthread.php PHP 7.4.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 864 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reforma Sahara New Life
#1
Bem amigos, resolvi abrir um tópico para mostrar a reforma de minha Sahara 91 e compartilhar com todos.

Mas antes vou contar um pouco sobre minha experiência com a Sahara.
Minha 1° Sahara foi uma 96 com 28.000 km em 1999, quando troquei por minha RD 350 89 que foi a primeira moto que RESTAUREI e não REFORMEI, pois ela estava toda original, enfim...
Quando foi em meados de 2001 estacionei minha Sahara em uma rua próximo ao Shopping Morumbi por apenas 15 mim e quando voltei, ela já não estava mais lá.... foi embora para nunca mais voltar.
Naquela época a Sahara era muito visada para roubo, como as Falcon hoje em dia, e eu aprendi da pior maneira isso.
Resolvi então comprar uma DT200R, pois sempre gostei de motores 2 tempos, fiz algumas modificações na DT200R, muito parecido com o que estou fazendo hoje em minha Sahara.... e depois fui trocando de moto e não quis mais saber de Sahara por causa do trauma.Isso até o começo de 2009 quando meu irmão comprou uma Sahara 97 com algumas coisinhas para fazer... aí lá vai eu tentar ajudar meu irmão a deixar a moto inteira.... e não deu outra, tive que correr atrás de uma Sahara (baratinha) para poder modificar e eis que encontro uma Sahara 91 “largada no quintal” de um dono de uma firma de Motoboys.
Com pouco papo consegui arrematar ela por míseros R$ 3.500, porém ela estava quase “morta” e com muita coisa para fazer.
E é aí que tudo começa.

NX 350 SAHARA 91 – NEW LIFE.

Vou colocar aqui tudo que vou trocar...

Aros de Alumínio Viper: 17x250 e 21x185 na cor preta.
Pneus Maggion Viper: 17x460 e 21x300
Raios DDL Cromados de 4mm
Rolamentos das Rodas NKF
Rolamentos da Balança Agulha Original Honda
Caixa de direção Cônica Silverst
Reparo do Carburador Silverst
Misturmax
Tampa do Pinhão Original
Vela NGK Resistiva
Cabos: Acelerador, Embreagem, Velocímetro, Afogador e RPM (Grua e Scherer)
Aeroguip para o Freio
Fluido de freio Dot 4 ELF
Disco Power Brake 320mm
Retentores de Bengala Sabó
Óleo Bengala Motul 15w
Lona e Pastilha Fisher
Painel Completo Paralelo
Punho de Luz
Filtro de Ar
Pintura de Peças
Cromagem Peças e Parafusos

A única coisa que não vou trocar agora é o KIT, pois já foi reformado e não ficou tão bom, mas quando sobrar tempo ($$$) eu mando restaurar com uma boa qualidade.

Vou tentar colocar fotos de todo o processo, porém algumas estão com baixa qualidade, pois acabei quebrando o visor da minha digital então estou registrando com meu celular que é meia boca ok.

Aqui foi quando eu peguei ela e dei uma boa lavada para ver os defeitos

[Imagem: OgAAAFqFr0nu7GpN-h5E348NqA-gGWdkkWQ_CXU4...oFZt4D.jpg]
[Imagem: OgAAAMRfo_EnBHUIE4-MRtpKSwbFM3GEzglgqk3w...aOpdWz.jpg]
[Imagem: OgAAANKwy4R66cIn4uG5MFoaSn3JALI8oJjFlkwU...jw2dxP.jpg]
[Imagem: OgAAAP1JCOiYM_3KewqL9roqlH4ACiseT95LUiO2...Z6HwyQ.jpg]
[Imagem: OgAAAJYptI-oNMOg5_bgrxdxfCQFEUJ-7g-1L0l0...D4v_pB.jpg]
[Imagem: OgAAAJC04csUTkPHbHACXQC47wjRP0iVqhmDtFFG...bc7RuI.jpg]
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
[Imagem: lavusca.jpg]
[Imagem: sahara200.jpg]

"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"

Júnior Lavusca
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)