10-09-2009, 11:10 AM
Tiago,
Nem esquente com a quilometragem da sua moto, porque em Sahara, não importa a idade ou a quilometragem, importa é o estado de conservação.
Como todos ressaltaram, é mais importante vc ter preparo e aguentar longas viagens diárias, do que se preocupar com a mecânica da moto. Deves tb conhecer a moto e ter algumas ferramentas/peças de reposição ao fazer grandes passeios.
Tenho uma Sahara com 104.000 km e tenho total confiança nela para fazer qualquer viagem, pois sempre a mantenho com a manuntenção em dia.
Nesse ponto, como vc está iniciando agora com a NX350, não te culpo por ter levado na concessionária Honda, onde pressumivelmente está a mão de obra mais qualificada para mexer na sua moto, porém tal afirmação não é uma verdade absoluta. Acredito que não deva ser dificil encontrar em São Paulo (Guarulhos ou região) um mecânico que tenha experiência e saiba mexer na Sahara e cobre um preço mais justo. Em relação as peças, principalmente a relação, é possível encontrar modelos com a mesma qualidade que o original por menos da metade do preço. Ou seja, é possível manter a Sahara em dia sem gastar o exagero que a Honda cobra.
No mais, navegue bastante pelo fórum que vc vai encontrar muitas informações sobre manutenção/viagens e tudo mais sobre a NX350.
Abraço.
Nem esquente com a quilometragem da sua moto, porque em Sahara, não importa a idade ou a quilometragem, importa é o estado de conservação.
Como todos ressaltaram, é mais importante vc ter preparo e aguentar longas viagens diárias, do que se preocupar com a mecânica da moto. Deves tb conhecer a moto e ter algumas ferramentas/peças de reposição ao fazer grandes passeios.
Tenho uma Sahara com 104.000 km e tenho total confiança nela para fazer qualquer viagem, pois sempre a mantenho com a manuntenção em dia.
Nesse ponto, como vc está iniciando agora com a NX350, não te culpo por ter levado na concessionária Honda, onde pressumivelmente está a mão de obra mais qualificada para mexer na sua moto, porém tal afirmação não é uma verdade absoluta. Acredito que não deva ser dificil encontrar em São Paulo (Guarulhos ou região) um mecânico que tenha experiência e saiba mexer na Sahara e cobre um preço mais justo. Em relação as peças, principalmente a relação, é possível encontrar modelos com a mesma qualidade que o original por menos da metade do preço. Ou seja, é possível manter a Sahara em dia sem gastar o exagero que a Honda cobra.
No mais, navegue bastante pelo fórum que vc vai encontrar muitas informações sobre manutenção/viagens e tudo mais sobre a NX350.
Abraço.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.