As seguintes advertências ocorreram:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 864 - File: showthread.php PHP 7.4.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 864 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pintura personalizada Total e Tanque de 20L
#1
Negrada ai esta um projeto audacioso, negrada muitas vezes fizemos pinturas comuns em mas encontramos um amigo que disse o seguinte eu só quero aumentar meu tanque para 20L e pintar de de Dourada com Preto.

Ai eu pensei só e quem vai fazer essa loucura no tamque?
Bem o dono da moto era o proprio soldador, que por sinal um bom saldador que é be dificil por essas bandas.

Mas deixo de falar e mando as imagens para os amigos aqui.


Então começamos a pensar que podiamos fazer algo bem diferente, principalmente no motor, e pq não um motor em dois tons?

[Imagem: DSC01218.jpg]

[Imagem: DSC01215.jpg]

[Imagem: DSC01217.jpg]



Então seguimos a mesma linha nas demais peças

[Imagem: DSC01221.jpg]

[Imagem: DSC01220.jpg]

[Imagem: DSC01223.jpg]



Até aí BLZ, porém tinha um Bucho nos esperando ou melhor um tanque.

Tinhamos que deixar o mais parecido porém com 20L para isso acontecer o tanque foi cortado na parte superior e aberto as laterais e parte de cima, desta forma tinhamos um grande problema em nossas mãos, pois os encaixes das carenagens iriam mudar totalmente assim com a sua estrutura original para adequar ao novo tamque.

Para fazer as soldas no tamque foram necessários 4 dias pois como não tinhamos conhecimento do material poroso que era feito, a cada vez que o tamque era fechado tinhamos colocar gasolina para testar e deixar 30min para verificar se tinha furos, como apareceram vários no começo tiravamos o combustivel e colocavamos o tamque com a entrada na saida do escape de um carro e acelerar bastante para que não houvesse perigos de explodir quando fosse feita uma nova solda.

Contudo ficou desta forma:

Aumentando o tanque desta forma tivemos varios problemas.

Remodelagem da carenagem lateral
Alargamento da carenagém do farol (essa não ficou legal ficou muito robusta)
Alongador de guidão (12cm) necessário pois não havia como efetuar o giro nele
Instalação dos instrumentos do guidão refeita pois devido a altura não havia curso para eles.
E outro detalhes que não me lembro no momento.

Abaixo tem uma foto do †anque já na moto. Pena que a moto ta suja e um pouco maltratada quando tirei a foto, mas acho que da para ter uma ideia.

[Imagem: DSC02235.jpg]

[Imagem: DSC02233.jpg]

[Imagem: DSC02234.jpg]

[Imagem: DSC02232.jpg]


Considerações Finais

Com todo trabalho realizado tivemos muitos problemas na adaptação do tamque em relação as carenagens.No geral a pintura em dois tons ficou bastante agradável e diferenciada, porém devido ao almento necessário das carenagens laterais e do farol, a moto ganhou uma robustes execiva tornando assim o conjunto um pouco desequilibrado. Com tudo o bjetivo foi cumprido pois o proprietário gostou bastante.
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)