12-08-2009, 09:57 AM
Ontem a moto não pegou :?: ; achei que era bateria (embora não fosse velha) e fiz uma ligação com a do carro. A moto pegou, passei no mecânico e ele mediu a bateria acelerando a moto e não passava de 13 volts e na desacelereação, "sugava" a carga que tinha feito. Depois disse que o retificador/regulador tinha ido pro saco. Preço da peça: 100 pila o da magnetron e, pasmem, 533 da Dna. Honda.
Como ele não tinha a peça na hora, voltei pra a casa e a noite sismei de olhar o tal retificador/regulador (fica embaixo do banco). Tava tudo sujo e meio solto. Desconectei as peças mandei ver WD40 nos contatos e liguei novamente a moto. Comecei a medir com o multimetro e começou a carregar a bateria perfeitamente. Provavelmente era só mau contato.
Então, antes de trocar, limpe e verifique os contatos. Pode economizar uma grana
Como ele não tinha a peça na hora, voltei pra a casa e a noite sismei de olhar o tal retificador/regulador (fica embaixo do banco). Tava tudo sujo e meio solto. Desconectei as peças mandei ver WD40 nos contatos e liguei novamente a moto. Comecei a medir com o multimetro e começou a carregar a bateria perfeitamente. Provavelmente era só mau contato.
Então, antes de trocar, limpe e verifique os contatos. Pode economizar uma grana