26-05-2009, 08:50 AM
Olá galera, tudo certo?! Resolvi o problema! Utilizei um pouco das dicas de cada um, só não abri o motor! Foi assim: retirei as carenagens traseiras, banco, tanque e lateral direita; então utilize a dica do raio de roda só que usei um de bicicleta por ser mais fino, apenas fiz uma ponta no lado da rosca para facilitar a entrada na região central do retentor; ele entrou e prendeu na rosca do raio então foi só puxar para cima; limpei bem o local com gasolina, coloquei o retentor novo e para garantir o trabalho que não foi pouco, utilizei a dica do silicone de alta temperatura; empurrei bem para baixo o retentor e preenchi a cavidade com o silicone e só após encaixei o cabo; removi o excesso de silicone remontei a moto e esperei dar uma secadinha por umas seis horas. Dei uma voltinha de 60km na rodovia a 100km p/ h subindo bem a rotação e a pressão do motor só para testar e estava tudo certo, nenhuma gotinha de óleo. A, lembrando que para ver o retentor e facilitar o trabalho, contei com a ajuda de um espelhinho, sem ele é difícil checar lá no fundo do local do cabo se não restou nenhuma sujerinha e até para prender o retentor velho com o raio!