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Vazamento de óleo no cabo do conta giros
#8
Já fiz esse serviço duas vezes, uma na XLX250 e uma vez na Sahara, logo que comprei e garanto que dá certo.
Seguindo uma dica do meu pai, peguei um raio de moto, que é de um aço bem resistente, afinei a ponta e fiz uma curvatura tipo "gancho", enfiei entre o eixo e a borracha e puxei pra fora, saiu fácil, joguei um pouco de thinner no buraco, soprei com o ar pra ficar bem limpinho e coloquei o novo (sugiro o original), serviço 100% .
Mas como foi dito, se o eixo estiver gasto, não vai durar muito tempo, aí tem que trocar o eixo e o retentor, com menos de R$30,00 compra-se os dois.
Agora tem gente que poe o novo por cima e disse que resolveu, já li aqui em algum lugar, vc pode tentar, o bom disso é que o retentor passa a trabalhar em uma parte diferente do eixo, teoricamente sem desgaste, eu nunca fiz assim, não posso garantir, mas acho que não custa tentar, minha dúvida é se não vai atrapalhar a colocação do cabo depois, pois diminue a profundidade do buraco.
Boa sorte.
Fui
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

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