09-03-2009, 10:43 PM
Negrada além dessas dicas muito legais existem outras alternativas para consertos de roscas, como a colocação de um Relicoid (num sei se é assim que se escreve), que nada mais é que uma pequena mola que é colocada dentro da rosca espanada com uma ferramenta ajustável, muito bom!
No Relicoid não é aconselhavél a coloção na parte interna do motor pois com o ajuste pode soltar material.
E uma outra forma mais barata, que é a colocação de uma nova rosca, onde por ex: Aquele famoso parafuro que muitos mecanicos teimão em estrompar na tampinha do filtro de óleo de 6mm. Com essa tecnica tem que ser reaberto o buraco para 6,5mm para poder passar o maxo com 7mm, depois colococa-se a rosca com araldite ou uma outra cola para quando o parafuso for novamente afroxado não traga a roca junto.
Abaixo um foto com uma rosca de 6mm e 8mm
Valeu Maniacos
No Relicoid não é aconselhavél a coloção na parte interna do motor pois com o ajuste pode soltar material.
E uma outra forma mais barata, que é a colocação de uma nova rosca, onde por ex: Aquele famoso parafuro que muitos mecanicos teimão em estrompar na tampinha do filtro de óleo de 6mm. Com essa tecnica tem que ser reaberto o buraco para 6,5mm para poder passar o maxo com 7mm, depois colococa-se a rosca com araldite ou uma outra cola para quando o parafuso for novamente afroxado não traga a roca junto.
Abaixo um foto com uma rosca de 6mm e 8mm
Valeu Maniacos