13-01-2009, 01:07 PM
ahaaaaaaaaaaaaa!
mais uma gambitechnoestrombolicastapafurdia da indomaveltech.inc
olha que coisa linda!
bastou pegar os seguintes "ingredientes":
2 tubos de aluminio, de medidas diferentes, sendo o menor, do mesmo diametro da saida de um escape original (peguei o da tornado como exemplo)
1 junta de borracha resistente ao calor, na medida dos tubos
1 sonda lambda
1 tubinho de cola para escapamentos
2 garras jacare grandes para usar na bateria da moto.
fios e 1 interruptor.
como fazer:
fure o tubo maior, para poder aparafusar a sonda lambda, faça rosca nesse furo e vede com a cola para escapamentos
corte um pedaço de 2 polegadas do tubo menor.
corte um pedaço de 1 polegada da borracha.
encaixe o tubo menor dentro da borracha e a mesma dentro do tubo maior.
o pedaço que sobrou da borracha, vc poe na outra ponta do tubo mais grosso, para encaixar no escape da moto.
solde as garras nos fios que vao alimentar o aquecedor da sonda, o fio que vc for ligar no negativo, pode ser unido ao terra da sonda. (jamais ponha as garras de maneira invertida na bateria)
solde o interruptor, para poder cortar a corrente do aquecedor da sonda (medida de segurança)
no fio do sinal (preto) e no terra (cinza), pode-se ligar um multimetro, ou um hallmeter mesmo (leitura mais fácil)
tá feito!
fácil, né?
agora diz que é dificil acertar a carburação da moto...
mais uma gambitechnoestrombolicastapafurdia da indomaveltech.inc
olha que coisa linda!
bastou pegar os seguintes "ingredientes":
2 tubos de aluminio, de medidas diferentes, sendo o menor, do mesmo diametro da saida de um escape original (peguei o da tornado como exemplo)
1 junta de borracha resistente ao calor, na medida dos tubos
1 sonda lambda
1 tubinho de cola para escapamentos
2 garras jacare grandes para usar na bateria da moto.
fios e 1 interruptor.
como fazer:
fure o tubo maior, para poder aparafusar a sonda lambda, faça rosca nesse furo e vede com a cola para escapamentos
corte um pedaço de 2 polegadas do tubo menor.
corte um pedaço de 1 polegada da borracha.
encaixe o tubo menor dentro da borracha e a mesma dentro do tubo maior.
o pedaço que sobrou da borracha, vc poe na outra ponta do tubo mais grosso, para encaixar no escape da moto.
solde as garras nos fios que vao alimentar o aquecedor da sonda, o fio que vc for ligar no negativo, pode ser unido ao terra da sonda. (jamais ponha as garras de maneira invertida na bateria)
solde o interruptor, para poder cortar a corrente do aquecedor da sonda (medida de segurança)
no fio do sinal (preto) e no terra (cinza), pode-se ligar um multimetro, ou um hallmeter mesmo (leitura mais fácil)
tá feito!
fácil, né?
agora diz que é dificil acertar a carburação da moto...