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Escapamento esportivo X Entrada de ar pro carburador.
#4
analisando friamente... num tem nada a ver uma coisa com a outra.

porque?

oras, simples!

quando se está expelindo os gases (pós combustão) as valvulas de admissão esta fechadas e as de escape abertas (claro)

quando se está admitindo a mistura (pré-combustão) ocorre o inverso, e as valvulas de escape estao fechadas e as de admissão abertas...

mas então, de que adianta colocar escape esportivo?

ora, facilitando a saida dos gases, vc tem um ciclo mais rápido, portanto, o giro sobe com mais facilidade.

qualquer alteração feita antes do filtro de ar, dará resultados insignificantes, pois o filtro é quem vai reduzir a velocidade do fluxo de ar aspirado pelo movimento do pistão.

logo, para admitir mais ar, precisaremos aumentar o diametro das sedes das valvulas, da admissão, do carburador, dos coletores e talvez do filtro de ar tb...

ou, "soprar" o ar com mais força do que a aspiração normal (usando-se um turbo, por ex.)

falei? Wink
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