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Óleo fubrificante Militec funciona?
#17
Meus caros.
Depois de ter enviado um e-mail a mais de 40 dias,
e outro e-mail a uns 15 dias, e nenhum deles ter sido
respondido, eu resolvi ligar no telefone fixo da empresa
pra tirar satisfação.

Pra minha surpresa fui bem atendido pelo telefone.
Com a ajuda Jr Rizzi, obrigado amigo, tive contato
com o Giovane, o responsável pela área técnica da empresa.
O Giovane é o responsável técnico a 14 anos.

Ele me disse o seguinte. A mesma informação técnica que ele
dá pra nós que temos motos de 15 a 70 mil reais, ele dá
para a petrobrás e outras empresas que tem equipamentos
de 5 a 7 milhões de reais.

O meu questionamento foi sobre o conjunto de embreagem,
pois na minha opinião, o militec causaria um desgaste prematuro do conjunto.
Segundo ele, isso depende. Segundo o Giovane, se o conjunto
já está velho, desgastado, vai acelerar o desgaste e pode-se ter problemas.
Mas, se o conjunto é novo ou com pouco uso, pode-se usar sem risco.
Disse que as chances de darem problemas são maiores em motos
pequenas, de 125 cc.
Disse que o clube XT600 desmontou um motor com uso de militec
por um bom tempo e constatou que não tinha problemas com a embreagem.
Disse também que o militec pode prolongar em muito a vida útil da relação,
falou inclusive em vida útil de 30 mil km. Bom, depois de rodar mais
de 23 mil com uma KMC Gold, não duvido do rapaz.

Agora que vem a parte mais interessante.
Eles tem um representante, que inclusive tem um oficina em São Paulo Capital.
Esse senhor se chama César e tem vários anos de experiência com o militec.
O Giovane ficou de me passar os contatos certinho e a militec tem interesse
em fazer um demonstração pra gente. Então, esperem eu terminar as
negociações e teremos outro dia de campo, a exemplo do que fizemos
na Starplast, desta fez em Sampa Capital em visita à oficina da Militec.
Pelo que entendi também, ele revende o produto e certamente conseguiremos
preços mais compensadores se comprarmos todos juntos.

Pra finalizar, o Giovane disse pra usar 60 mL sobre o volume de óleo, ou coisa parecida.
E que é pra colocar essa medida a cada 4 trocas de óleo, ou seja, no nosso caso,
a cada aproximadamente 12 mil quilômetros rodados.

A explicação sobre não afetar a embreagem é que segundo ele, atrito é
uma coisa, e fricção é outra.

Pelo dicionário, pai dos burros:

Atrito
que tem atrição;
resistência que um corpo desenvolve quando sobre ele se move outro corpo;
fricção entre dois corpos duros e ásperos;
dificuldades, obstáculos.

Fricção
acto de friccionar;
atrito de um corpo sobre outro;
linimento preparado para friccionar qualquer parte do corpo.

Mas, não sei se essa definição se aplica sobre mecânica.
Segundo o Giovane, o militec muda a carga de massa sobre a peça,
melhorando as trocas de marcha mas sem patinar a embreagem.

Bom, eu ainda continuo precisando de um pouco mais de informação,
mas agora um pouco mais curioso em testar o produto.

Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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