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Pra quem pediu, tensor da corrente de comando...
#11
Olá Milton Jr.
Quando o mecânico que fez essa gambi, ele se utilizou da corrente de comando velha, eixo velho, mola tensora velha, tudo velho?

Bom, estive aqui com meus botões pensando em como essa gambi funcionaria... a menos que eu esteja enganado, e espero que esteja, pelos meus cálculo nada precisos, olhando aquela pequena foto que você disponibilizou pra gente, acho que o parafuso que foi introduzido deve interferir no sistema corrente de comando mais ou menos nesse ponto.

[Imagem: gambitechcorrentedecomando.jpg]

Agora vem as duvidas... a corrente em si, a corrente propriamente dita, em 99% dos casos não é o problema. Quase sempre o problema está no caracol (braço comp, tensor, nº 5), e aí com ele o eixo trava, tensor, nº 8, recomendando-se no caso trocar a mola tensora, nº6 também.
O tensor da corrente, o nº4, se não estou enganado é do outro lado de onde vai o tal parafuso.
Então, pelo que entendi o parafuso está empurrando a guia da corrente de comando, o nº 9.
Caso eu esteja certo, fica aqui a dúvida pra galera sanar, esta gambi, ao meu entender não funciona, pelo contrário, vai danificar a corrente, que é caríssima (e muito resistente por sinal) e o guia, dada a maior pressão entre ambos.

Está lançada a dúvida, estou certo ou errado?

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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