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para a corrente: oleo 140!
#14
O Indomado Escreveu:o que Rá fala, eu escuto (porque não sou surdo, né)

mas diga-nos, com base em sua incontestável sapiencia, 140, sim, ou não?

se for ruim, volto pro 90 na boa.

A questão não é o ser bom ou ruim... eu fico realmente preocupado com os "saberetas" que são especialistas em tudo.
Na semana passada pedi para um chaveiro me fazer uma cópia da chave do carro, mas que fosse do mesmo material da original, ou seja, de aço.
O cara falou que eu era louco e que não existia chave de aço. Fui lá nos "blanks" dele e achei a tal chave de aço. Ele contestou dizendo que aquilo não era aço e sim "um ferro especial". Se não conhece material que seja humilde e aprenda.
Sou professor de Metodologia Científica e acho extremamente saudável a formulação de hipóteses e a busca pela sua comprovação.
Já usei óleo 140 e gostei... mas minha corrente não... O que usei era de câmbio e tinha boa adesividade mas não penentrava nas folgas entre os elos, devido a pouca capilaridade.

Constatação:Óleo de câmbio em corrente DID sem retentores não deu bom resultado.
Minha conclusão não pode passar disso ou eu estaria generalizando.

O resultado foi o desgaste prematuro. Por outro lado se a corrente fosse com retentor talvez o resultado fosse completamente diferente.
Eu estou usando graxa com MoS2 (bissulfeto de molibdênio) desde a troca da relação. O Tio Martina já me cobrou para saber o que estou achando, mas isso só o uso vai poder dizer...

Abraços,
Rá-1000-ton
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