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Pistão e aneis, como eu sei que é hora de trocar???
#5
Red_Honda Escreveu:A minha maçã vermelha "red_apple" foi para oficina ontem, pois além do vazamento de óleo na junta da tampa de válvulas, havia três parafusos com a rosca "folgada" no motor que ocasionavam esse vazamento. Como estava queimando um pouco de óleo já mandei verificar os anéis e o pistão. Vai ser preciso trocar os anéis e fazer um tal de "brunimento" (acho que é isso) no cilindro + refazer as roscas dos 3 parafusos + troca de juntas + mão de obra, etc... Total do prejuízo: R$ 260,00. Mas o mecânico disse ser necessário, acredito que seja. Tomara que agora pare com essa mania de ir pro mecânico, porque já tou ficando "red de reiva" :evil:

E aí Red, tudo na paz ? É isso aí amigo, brunir é uma "lixada" que se dá no cilindro quando não precisa de retífica, no modo correto se faz numa máquina giratória em movimentos cruzados, o objetivo é deixar a parede da camisa aspera, para que gaste os anéis assumindo a forma da camisa,(assentar os anéis) pra dessa forma obter a melhor compressão do cilindro, gerando a máxima potência.
A sassá vai ficar show...
T+, abração!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

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