16-11-2007, 06:42 PM
Amigos de plantão;os pésinhos tem como medida externa 22mm
com furo de 16mm, oquê nos dá uma parede confiável de 2,5mm.
Para se fazer conforme sugestão do amigo Há, mesmo aumentando
o tubo para 25mm, teríamos um furo de 21mm, não acomodando
o tubo de 22mm e mesmo que coubesse sairia do padrão do descanso lateral.
O cavalete como está pesa aprox.2.2kg. Qualquer alteração aumentará o peso,
mas seria desconderável caso funcionasse.
Usando como regulagem um parafuso confiável de 5/8, torneando
a porca a mesma chega a medida de 24mm somando mais 4 ou 5mm
das duas paredes do tubo, teríamos um diâmetro de quase 30mm,
oquê nos levaria a ter um pésinho no diâmetro de 31.8mm e não
teríamos um tubo que encaixasse nesse tubo para obter o acabamento
demonstrado no desenho caprichado do Há.
Então sugiro que todos interessados obtivessem duas medidas, uma
é da altura do apoio de um cavalete tradicional e outra da altura
que o pneu da moto fica até o chão estando sobre este cavalete, onde Eu usaria
como referência para montá-lo como está, variando sua altura e
assim daria certo para todos os interessados, mantendo a característica
do mesmo.
Espero que tenham me entendido, muito obrigado Há.
Perguntas por MP caso necessário.
com furo de 16mm, oquê nos dá uma parede confiável de 2,5mm.
Para se fazer conforme sugestão do amigo Há, mesmo aumentando
o tubo para 25mm, teríamos um furo de 21mm, não acomodando
o tubo de 22mm e mesmo que coubesse sairia do padrão do descanso lateral.
O cavalete como está pesa aprox.2.2kg. Qualquer alteração aumentará o peso,
mas seria desconderável caso funcionasse.
Usando como regulagem um parafuso confiável de 5/8, torneando
a porca a mesma chega a medida de 24mm somando mais 4 ou 5mm
das duas paredes do tubo, teríamos um diâmetro de quase 30mm,
oquê nos levaria a ter um pésinho no diâmetro de 31.8mm e não
teríamos um tubo que encaixasse nesse tubo para obter o acabamento
demonstrado no desenho caprichado do Há.
Então sugiro que todos interessados obtivessem duas medidas, uma
é da altura do apoio de um cavalete tradicional e outra da altura
que o pneu da moto fica até o chão estando sobre este cavalete, onde Eu usaria
como referência para montá-lo como está, variando sua altura e
assim daria certo para todos os interessados, mantendo a característica
do mesmo.
Espero que tenham me entendido, muito obrigado Há.
Perguntas por MP caso necessário.