Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
pinhao de 15 dentes
Anizio Vilela Escreveu:Nunca mais quero pinhão 14 dentes, o pinhão 15 pra quem não usa fazer trilhas, é muito melhor... A moto trabalha com menos giro o que implica em menos consumo e ganha uma final bem mais confortável... É claro que a saida é um pouco mais pesada, mas para a sahara é quase imperceptível.
A corrente com retentor é outro fator muito interessante, mais suave sem barulho e menas manutenção de reajustes.

Nunca usei esse pinhão 15 mas concordo com o Anízio. Principalmente porquê a nossa região é muito plana, não tem serras e andamos quase sempre sem garupas. E também acho interessante rodar com menos giro pois nossos motores não são mais meninos...
Mas o aromaniuk » Qui Nov 17, 2005 3:07 pm, lá no começo desta aparentemente infindável discussão já mencionava as diferenças sensíveis quando se precisa de torque. A tchurma dos Mamutes também.
A Sahara é forte mas nem tanto. Quando transportamos garupa e bagagem ela sente. Pude presenciar isso viajando com o casal Codorna, no retorno de Mogi. Apesar de ambos serem leves (embora a moto do Codorna... bem, quem conhece sabe...) a Sahara dele (com 15/38) perdia muita velocidade nas subidas das colinas daqui da nossa região. Para quem não conhece, o noroeste paulista é de formação antiga e os terrenos são quase planos mas sempre ondulados, formando colinas em sequência. Nunca altas. Então a rodovia é sempre com retas longas e um sobe desce constante.

Acho que para o meu uso a 15/38 vai bem. Vou experimentar. Mas se perder as retomadas volto para o original. Não me importo muito com final, prefiro ter uma moto que não nega fogo quando é chamada ao serviço, na estrada ou no trânsito.

inté!
Jorge Rocha
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)