Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tenere 250/660/1200
Big Grin

Concordo com as considerações do Martinez,a respeito de que,hoje em dia,com a velocidade e potencia dos veículos pesados atuais,fica mais difícil sobreviver nas estradas com uma moto pequena. Só tem que saber dos fatos e se planejar de acordo:preferir estradas secundárias,de velocidade menor,não tentar ultrapassar nas descidas,não se constituir em obstáculo para um veículo maior e em maior velocidade,não ultrapassar pela direita,e assim por diante.Nào pode é achar que,porque a moto é pequena não pode fazer viagens longas.Aliás,e em parte sobre isso que fala o livro do José Albano.

Mesmo tendo sido em 1987 quando fui ao sul de DTN180,já carretas na estrada,e eu iria passar na temível Regis Bittencourt,mais temível na época.Sabendo que,para preservar o motorprecisaria andar a 80-90km/h,mesmo com vela fria,viajei com o intuito de sair da estrada antes que os caminhões me jogassem para fora dela.Assim,um olho na estrada e um no retrovisor.Quando os monstros estavam chegando,saia para o acostamento,deixando-os passar.Escolhia onde sair, e não,era empurrada em qualquer lugar.Houve um trecho,entre Joinville e Florianópolis,de +/- 300km,que percorri na terça feira de Carnaval,com o trafego de retorno para Curitiba.O percurso,de mão dupla,foi quase todo feito no acostamento,atrás de um carro de passeio,pois os carros no sentido contrário invadiam a contramão a todo momento para ultrapassar.Nada aconteceu.Outra opção seria parar e esperar o dia seguinte para trafegar em mais segurança.De moto pequena,não dá para ter pressa.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)