31-10-2010, 09:46 AM
Jomar Escreveu:Caro Jotace,
Eu aproveitei para ver de pertinho a Ténéré 250 e tirar boas fotos, já que não podia tirar fotos com as meninas do salão para não me complicar com a minha dona esposa.![]()
![]()
![]()
![]()
Fiquei meio encantado com a moto, pois acho que ficou muito bonita.
Abraço
Devia ter tirado as fotos junto com a meninas. De duas uma: Ou te cola na rua, de uma vez por todas... Ou te trata melhor ainda, pra não te perder...

Sobre a moto, a gente tem que ponderar muito. Pelo dinheiro empatado nessa moto, você pode comprar algo mais potente, ainda que carburada. Não vou entrar no mérito se as carburadas são mais aconselhadas para longas viagens, principalmente por lugares mais rudes. Mas pode-se comprar uma falcon 2008, com menos de 5k e equipá-la, com tanque de 24 litros (não é o de plástico), semelhante ao original (1200 reais pintado) e um montão de outros trecos. Dá pra comprar a xt 600, uma freewind, uma aprilia, etc.
Uma coisa que o Martinez comenta e com razão, uma 250 não tem fôlego pra algumas peripécias. Quando viajei com um tornado um pouco carregada, não conseguia passar de 120 km/h, embora ela pudesse chegar aos 135 km/h, conforme teste realizado pela equipe de 2 Rodas, a mesma velocidade real de uma falcon. Pra quem não se presta a grandes velocidades, tudo bem. Mas é preciso ser cuidadoso em caso de ultrapassagens por veículos longos.
Quem tem paciência e grana, junta um pouco mais e compra uma 66.

Particularmente, o que me assusta na 66 é a altura. Baixinhos como eu, até 1,71, ficam na ponta do pé na 66, dando muita insegurança. Mas... Tem uma luz no fim do túnel e não é um trem em sentido contrário

O Manivela (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.manivela.com.br">http://www.manivela.com.br</a><!-- m -->) tá vendendo um kit para rebaixar a falcon (até 5cm). Mandei e-mail perguntando se não poderia ser feito pra 66.

Abração.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.

A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.