Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tenere 250/660/1200
Martina, sobre aventureiros com motos pequenas, posso garantir que vi inúmeros relatos de grandes viagens. Gente indo ao Alasca em scooter, Ushuaia de biz e com carreta rebocada, casal japa dando volta ao mundo em gorila (acho que 50 cc), etc.

Além do citado pelo Caico, em nosso 5º niver tivemos a presença de um lendário aventureiro de moto pequena, o Profeta. Mesmo possuindo uma Sahara 91 pouco rodada, opta por longas viagens em sua ML. Isso mesmo... ML 125cc.

O mineiro Fiuza, antes dessa viagem em 2010, a bordo de uma 66, usou uma XTZ 125 por uma viagem pelo continente europeu e asiático.

Normalmente os usuários dessas pequenas motos não chegam a publicá-las. Mas, lembro-me de um relato de 2 nordestinos que saíram de suas terras a bordo de duas 125, pra verem de perto o Aconcágua.

Com as 250 então... São centenas de relatos.

Pessoalmente não teria qualquer dificuldade em usar uma Té 250. Se não for muito magrela (pura estética), desde que eu goste do visual, não vejo razões pra não usá-las em longas viagens. Todo motociclista sabe, quanto maior a velocidade, mais a visão afunila. Se estou a passeio, não vejo razão de precisar imprimir velocidades superiores a 100-120 km/h. Somente em casos de ultrapassagem, em tiros de 100 a 200 m. Se o veículo a minha frente estiver a mais de 100, ótimo, continuo a minha viagem como se a estrada estivesse vazia. Se o meu problema for velocidade, optaria por outro tipo de moto e pista. Como dito por um irmão, ainda nessa semana por mp, quando a gente passa dos 4.0, 120 já tá de bom tamanho. Imagina eu com 5.8...
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.

Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)