Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Com que barraca eu vou?
#17
Pessoal,

Eu tenho uma dessas barracas de supermercado que a Camille citou anteriormente.
Como eu nunca havia acampado antes, nem minha esposa, então comprei a barraca mais barata que encontrei - se não gostássemos o prejuízo seria pequeno.
O colchão infável, por sua vez, comprei um que me pareceu de melhor qualidade, com bomba de inflar embutida.
Quando viajo levo uma lona carreteiro 4x3.
Quem esteve na festa do 5° Aniversário pode ver minha barraca coberta pela lona - agora não lembro quem foi que disse que parecia uma casa de castor, acho que foi o Paulinho.
Com a lona não entra água de modo algum, pelo menos por cima.
No final das contas com este conjunto tenho dois problemas que só descobri depois - marinheiro de primeira viagem é assim mesmo.
Na primeira tentativa de acampamento fomos para acampar em Caraguatatuba-SP, no ano novo, mas não deu certo. Chegamos lá, puseram a gente num quarto - estava chovendo, era de noite, não quiseram que a gente ficasse sofrendo.
Na segunda vez deu certo: fomos para Monte Verde, em Camanducaia-MG.
Lá percebi os dois erros que cometi.
Como tenho 1,8m de altura, a barraca que comprei, com 2m, como é formato iglu, e o colchão é alto, ficou curta, tive que dormir meio encolhido porque ou a cabeça ficava prensada de um lado, ou os pés prensados do outro. A Dalma até que dormiu bem, mas ficamos apertados por causa do monte de coisas que teve que ficar dentro da barraca. No dia seguinte acordei quebrado, passei o dia todo com dor nas costas e no pescoço.
O colchão por sua vez, como tem a bomba embutida, faz um volume imenso. Acabei comprando uma bomba separada junto com o colchão, estava na promoção. A vantagem da bomba separada é que dá para ela ir pendurada, presa nos elásticos, por fora dos alforges.
Resultado, tenho que comprar uma barraca bem maior, mesmo que seja mais pesada e um colchão menor, sem a bomba embutida que faz muito volume.
A lona carreteiro achei bem prática, se o piso for ruim e o tempo bom ela vai por baixo da barraca, se chover ela vai por cima que não entra água.
Outra solução que estou pensando para o caso de chuva e levar uma daquelas lonas plásticas que compramos por metro, se na volta não sobrar espaço porque a Dalma comprou muitas bugigangas, jogo a lona fora.
Costumo estacionar a moto na frente da barraca, então a lona pode cobrir a barraca e a moto, ficando como aquelas varandas avançadas de algumas barracas.
Alerta: não façam como meu irmão que parou a moto muito perto da barraca, com o apoio virado para o lado da barraca, a motocicleta afundou de madrugada e caiu em cima dele!

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)