06-07-2010, 11:45 PM
Fuinessa Escreveu:O Indomado Escreveu:entao, pra colocar o cilindro/pistão da falcon, teríamos que colocar a biela e corrente de comando dela também, né?Cara, acho que não é por aí não, veja só, como a Falcon tem um curso maior, significa que que a arvore de manivela é maior, isso quer dizer que a camisa é maior também na altura, então pra dar certo na Sahara teria que abaixar a camisa da Falcon, o que eu acho que não da certo, pra colocar só o cabeçote da Falcon teríamos o problema do tensor que na Falcon fica no cilindro e na Sahara fica no cabeçote. Em resumo acho que não da certo isso, a não ser que essa diferença esteja na parte da camisa que vai dentro do bloco, aí só manda tirar no torno a diferença e boa, mas acho que não é simples assim, o outro jeito seria adaptar o tensor no cabeçote da Falcon, ou no cilindro da Sahara o que seria difícil também.
Acho que o caso é verificar se essa diferença esta na biela ou no vira. Se estiver no vira, já era. Não compensa adaptar. Mas se estiver na biela, já da pra pensar. Também é o caso de se ver de quanto é a diferença, pois dependendo do caso, da pra tirar na plaina.
Acho que compensa continuar investindo na ideia, pois além de um potencial acréscimo de uns cavalinhos, a ideia de ter um tensor de corrente que pode ser trocado do Lado de fora do motor (como na Falcon) é uma possibidade que me é muito interessante.