17-01-2007, 11:56 PM
Quanto aos parafusos da carenagem e suas borrachas,algo precisa ser dito.A maioria de vocês está com uma Sahara de segunda ou múltiplas mãos,cuja carenagem já foi desmontada inúmeras vezes.Então,não têm ideia de como era antes.Tive 4 Saharas zero,e na primeira,91,tive que trocar a aranha de suporte que entortou quando ela caiu de lado,sozinha,contra uma cerca de arame trançado.Com ajuda do manual de oficina,troquei eu mesma a dita peça,ou seja,desmontei a carenagem inteira. e tem pouco tempo,pensando sobre o porque dos orifícios da bolha serem daquele tamanho,lembrei-me da dificuldade que tive,na época,em passar a borrachinha por aquele orifício.
Então,a moto acima,que estava com 2 para fora e duas para dentro da bolha,justamente as externas,que são as manipuladas quando se tira só as laterais D e E da carenagem,mostra que a posição original é com a aba da borrachinha pegando também a bolha,servindo aí de apoio ao parafuso e estabilizando melhor a bolha.
Minha moto atual,está com os elementos colocados errado,A sequência certa,da frente para trás,é:
parafuso>>aba da borrachinha>>bolha>>carenagem frontal.
Moacyr,que teve Sahara zero,pode corroborar isso.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.