04-01-2010, 10:31 PM
Adriano Escreveu:Paulinho Escreveu:Paulinho Escreveu:Pinhãozinho de 15 dentes guardado no bauleto da minha moto, isto porque troquei o pneu
traseiro(Levorin), pelo Sirac 120/90/90 a moto pareceu presa, então com o de 14 ficou show.
Fui a São Vicente e na Castelo Branco, vácuo para facilitar a vida...![]()
e quanto ao Piske, caracóles...algum dia ele se pronunciará...![]()
Apenas retificando a perda de velocidade, foi sim, rendimento.Pude descobrir depois que dei geral no comando, descabonizando, reajustando as válvulas, junta nova, aperto correto, só alegria...
Pinhão de 15 sempre na motoca...![]()
Paulinho sabe me dizer sobre o desempenho da Sassa com o pinhão 15, com membros da Facção Mamute acima 115 /KG?!! 8)
Adriano, coloquei pinhão 15 dentes X coroa 40 dentes conforme sugestão me apresentada pelo mecânico guaibense Julião das Bolhas, ele um feliz proprietário de uma capitão américa com mais de 100 k e diz usar esta relação devido à exaustivos estudos científicos não comprovados.

Eu acho que a relação 15 x 38 vai forçar, principalmente se for bem carregado (piloto, garupa, bagagens)
Acredito ser algo assim como colocar cinco caras grandes + bagagens num carro com motor 1.0
Mas se o piloto e garupa forem pesos-penas, aí acho que não dá muita diferença não...