21-06-2009, 10:51 PM
Posso te garantir que o descompressor obstrui a saída do óleo sim! Claro que não é 100% pois a função é lubrificar e se fosse tão justo a ponto de fechar totalmente, não seria preciso ter os furos.
Mas obstrui muito com certeza, eu estudei peça a peça e posso dizer isso com segurança. Tanto que deixei o meu no lugar a fim de manter a "situação" original. Mas em uma outra ocasião eu tampei os furos com um prego cônico, prensando até fechar e vedar totalmente os furos.
T+
Mas obstrui muito com certeza, eu estudei peça a peça e posso dizer isso com segurança. Tanto que deixei o meu no lugar a fim de manter a "situação" original. Mas em uma outra ocasião eu tampei os furos com um prego cônico, prensando até fechar e vedar totalmente os furos.
T+
rodrigofraga Escreveu:Fuinessa Escreveu:Fala Leandro!
Com certeza fará a diferença tampar os furos. Isso eu não discuto e o exemplo da flauta é perfeito.
A dúvida é se com o descompressor montado a vazão por esses furos é ou não a mesma. Se com ele montado, os furos estiverem 100% livres, originalmente o comando receberá irrigação suficiente nos últimos orifícios e a retirada do descompressor não alteraria nada.
Agora se montando o descompressor a vazão nesses furos for alterada, aí a história é outra e será, no mínimo, necessário representar essa "obstrução" e garantir a mesma vazão no restante do comando.
abraço.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO
Visite minha galeria de imagens!
Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO
Visite minha galeria de imagens!
Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????