01-06-2009, 08:15 PM
rodrigofraga Escreveu:Eu também estou precisando fazer o motor da minha menina e a dúvida entre usar original ou paralelo está me deixando doido.
Estava consultando os manuais da Sahara e da Falcon e vi que o diametro do pistão da Sahara é 84mm e da Falcon 85mm. Como o meu motor já está 0,75 vou ter que abri-lo para 1,00mm e então ficará com as medidas da Falcon, certo?
Será que rola colocar um pistão de Falcon?
Coloque sem medo pistão KMP e anéis Rick.
Mas te dou uma dica, NÃO faça retífica 1,00mm, volte para Standard. Retífica de 1mm afina de mais a camisa. Quando fiz a minha, era 0.50 e nem quis saber de 0.75, já troquei a camisa logo, é baratim.
Quanto ao pistão, não é só o diâmetro que importa no pistão, tem outros parâmetros que mudam, como: altura, distância do pino ao topo, diâmetro do pino, etc... Por isso tem que ver direito.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO
Visite minha galeria de imagens!
Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO
Visite minha galeria de imagens!
Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????