03-01-2010, 06:37 PM
Adriano Escreveu:Paulinho Escreveu:As minhas capitães também faziam, passado, fumacinha branca, belezinhas... :evil:
então quando desmontei a primeira, categoricamente retentores de válvulas e precisamente,
os das válvulas de escapes, danadinhos...
Retirei tampa, cabeçote e cilindro, onde bruni e troquei os anéis, cabeçote jateado e
re-assentadas as válvulas, calibrando com máquina a pressão das mesmas, e também os retentores
das válvulas...ficou com senhor torque...e parou de fumaciar...![]()
A segunda foi apenas o cabeçote e retentores...vamos ver, pois por enquanto está apenas demontada... :roll: :roll: :roll:
Paulinho estou dando um trato no Motor da minha Sassa, estou colocando tudo original, e os retentores de válvulas, prescissam ser necessáriamente originais ?!
Adriano tudo bem?
Os originais estão com custo alto, caracóles...não só eles...
Parafuso m6x28, os das tampas laterais do motor...10,51 cada...
Junta do comando 65,00...vedamotors 8,00
Junta da tampa 115,50...vedamotor, todas as juntas, inclusive a da tampa em aluminio, uns 35,00
Retentores de válvulas 13.40cd...corteco 5,80
Assim não pode...assim não dá...
Então optei pelos retentores CORTECO a 5,80 cada, aproximadamente e não apresentaram problemas por hora, inclusive são fabricados para cabeçotes de carros e me garantiram que são bons.
Entendo que originais são melhores, mas que preços...

Abraço e boa sorte daqui para frente com sassá...
