Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Você verifica a sua moto após uma revisão?
#9
Sandra minha querida, vai aqui algumas dicas.

1. Cabos - se vc sentar na moto e se inclinar sobre o painel, vai ver
que do lado direito a sahara tem um tipo de presilha semi-fechada,
quase como um "dedo arqueado", que mantem os cados A e B do
acelerador juntos à coluna de direção (bengala) direita da moto.
Se os cabos não forem passados ali, ou se o retardado não passar ele
certo pelo quadro, ele vai fazer um semi-círculo na frente da chave de ignição.
Se isso acontecer, ao vc virar o guidão para a direita, ele pode enroscar e vc pode cair, como eu cai ontem.

2. Freios - o freio traseiro é batata, eles sempre esquecem de deixar ajustado, verifique.
Lembre-se também que a última coisa que eles fazem é lavar a moto, e portanto,
as primeiras frenagens devem ser feitas com muito cuidado, imagina se
vc não confere a folga da alavanca... acidente em potencial.

3. Encaixes da carenagem e parafusos - é com certeza o que mais parte
o coração de um saharamaniaco. Desde 2003 com a minha sahara, em nenhuma
das oportunidades que mecânicos mexeram na minha moto, em nenhuma,
as carenagens voltaram ok.
Confira todos os parafusos, principalmente os laterais, pelas entradas de ar, aqueles
que prendem na aranha frontal que segura o farol.

4. Tampas do motor - quando eu não sabia regular a folga das válvulas,
para este serviço, minha moto já voltou com as tampas laterais, aquelas
para se acessar o rotor e para verifivar a marca "T", soltas. Foi ligar
a moto e o óleo lavou a minha perna.
Me aconteceu uma vez, em uma oficina não honda, de mandar trocar o óleo
e o cara esquecer de colocar a vareta do óleo, é mole?

5. Borracheiros - nunca, mas nunca na vida confie em um borracheiro.
Se teve problemas e vai ter que trocar a câmara de ar, antes dele colocar na roda,
pegue ainda na embalagem e veja se é realmente a correta para o seu pneu.
Falo isso pois no niver de 1 ano em Ubatuba eu me acidentei porque o maldito
colocou uma câmara de ar de Biz na roda traseira de minha sahara.

6 Carburador - outro também que é batata. Aquele respiro, uma
borrachinha preta que sai de um furinho embaixo do carburador e vai
se juntar com o respiro da bateria, pois então, todas as vezes que mexeram
no meu carburador, esse caninho voltou desencaixado.

7. Montagem da frente da moto - sabem a carcaça da frente da moto,
a que envolve o farol e serve de suporte para a bolha e carenagens laterais?
Então, os retardados sempre colocam ela por sobre o painel de instrumentos.

E por fim, verifique o parafuso que prende a suspensão traseira ao quadro
da moto, essa com certeza se não estiver de acordo vc vai se ferrar todo.

A, e tem mais uma que aconteceu comigo uma vez quando ainda morava
em Piracicaba, mas isso não tem como verificar na hora. Na verdade,
eu só fui perceber 2000 mil km depois. O maldito tinha colocado o filtro de
óleo do lado errado. :evil: Eu vi ele se matando para conseguir colocar a tampa
do óleo (carcaça do motor), mas achei que era falta de prática,
afinal de contas, a sahara é uma moto diferenciada. Que nada, estava
era difícil de fechar porque a mola não encaixava...

Esses dias um dos colegas que moram comigo levou a sua 150 pra revisão
e ela voltou com a lanterna traseira solta...

Quem souber de mais cagadas completa ai.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)