28-04-2009, 02:31 AM
Não sei da DR800, mas tive uma DR650.
A DR650 é tesão chega fácil a 180 no velocímetro sem se abaixar e mantém com muita estabilidade, andando é muito ágil mas tem que ter braço. A 160 parece que está a 100. É muito macia e engole obstáculos com facilidade. Tem muito arranque e força em qualquer marcha, ao arrancar o guidão quer sair das mãos e o banco empurra a bunda, tem que segurar com os pés e joelhos. O problema é parado, alta e pesada, tem que ter força. Tem freios e supensões excelentes, é feita pra andar forte mas aceita um passeio na boa, tem muita estabilidade em qualquer terreno: cidade, estrada ou terra, anda bem na terra mas se voce atolar tem que ter ajuda pra tirar da lama e o peso atrapalha muito nesse caso.
Anda mais que XT600 e é bem econômica 18/20 KM/l. O problema é a manutenção: Ela é fácil de mexer como uma Sahara, mas as peças são muito caras, só acha na revenda e eles esfolam. Vendí a minha por isso, mas a moto é tesão. Tem problema crônico de embreagem, gasta logo e é cara (a mesma da GS500 e Intruder 800), come pneu traseiro com gosto. Usa duas velas pra melhorar a queima no cilindrão, acho que por isso é mais econômica e anda tanto. Não sei como é a DR 800, dizem que é quase igual, mas mais pesada.
A DR650 é tesão chega fácil a 180 no velocímetro sem se abaixar e mantém com muita estabilidade, andando é muito ágil mas tem que ter braço. A 160 parece que está a 100. É muito macia e engole obstáculos com facilidade. Tem muito arranque e força em qualquer marcha, ao arrancar o guidão quer sair das mãos e o banco empurra a bunda, tem que segurar com os pés e joelhos. O problema é parado, alta e pesada, tem que ter força. Tem freios e supensões excelentes, é feita pra andar forte mas aceita um passeio na boa, tem muita estabilidade em qualquer terreno: cidade, estrada ou terra, anda bem na terra mas se voce atolar tem que ter ajuda pra tirar da lama e o peso atrapalha muito nesse caso.
Anda mais que XT600 e é bem econômica 18/20 KM/l. O problema é a manutenção: Ela é fácil de mexer como uma Sahara, mas as peças são muito caras, só acha na revenda e eles esfolam. Vendí a minha por isso, mas a moto é tesão. Tem problema crônico de embreagem, gasta logo e é cara (a mesma da GS500 e Intruder 800), come pneu traseiro com gosto. Usa duas velas pra melhorar a queima no cilindrão, acho que por isso é mais econômica e anda tanto. Não sei como é a DR 800, dizem que é quase igual, mas mais pesada.