18-03-2009, 09:39 PM
Phanton, vão ai as minhas considerações.
1. Vc ter levado o giro a 8.000 rpm não foi o problema, o motor aguenta o tranco sim.
2. Batido de válvula, ou corrente de comando ou descompressor não tem correlação com a fumaça.
3. Isso que vc fez de regular válvula, ligar a moto, ver que não ficou bom,
desligar e mexer novamente, não é o correto. O certo é, deixar esfriar de
um dia pro outro, e regular as folgas. Se não ficou bom, deixa esfriar
completamente e regula novamente, e assim por adiante.
4. Sobre a fumaça, se é pouca, relaxa, isso vai looooooonge ainda. Observe
o nível do óleo a cada 250 km e tudo certo.
5. Sobre os barulhos, atente para o que é barulho de válvula (fininho), o que
é barulho de corrente de comando (mais forte) e o que é barulho do descompressor
automático (estridente)...
6. Sobre as considerações sobre a válvula de escape do lado do descompressor,
muito fácil saber se ela está com problemas. Se sua moto tem descompressor
e ela está um pouco chatinha pra pegar, se o carburador está em dia e a lenta
está meio alta, se vc chega no sinal e ela morre, e tu dá a partida e ela
demora um pouco a pegar... 90% de chance de que a bendita válvula
está presa, mesmo que não esteja fazendo barulho....
7. E sobre girar o rotor para achar a marca "T", é no sentido anti-horário, sempre...
Acho que é isso.
Amigão, relaxa, seu motor ainda vai muito longe.
Desencana de querer abrir ele.
Bons ventos.
Martinez
1. Vc ter levado o giro a 8.000 rpm não foi o problema, o motor aguenta o tranco sim.
2. Batido de válvula, ou corrente de comando ou descompressor não tem correlação com a fumaça.
3. Isso que vc fez de regular válvula, ligar a moto, ver que não ficou bom,
desligar e mexer novamente, não é o correto. O certo é, deixar esfriar de
um dia pro outro, e regular as folgas. Se não ficou bom, deixa esfriar
completamente e regula novamente, e assim por adiante.
4. Sobre a fumaça, se é pouca, relaxa, isso vai looooooonge ainda. Observe
o nível do óleo a cada 250 km e tudo certo.
5. Sobre os barulhos, atente para o que é barulho de válvula (fininho), o que
é barulho de corrente de comando (mais forte) e o que é barulho do descompressor
automático (estridente)...
6. Sobre as considerações sobre a válvula de escape do lado do descompressor,
muito fácil saber se ela está com problemas. Se sua moto tem descompressor
e ela está um pouco chatinha pra pegar, se o carburador está em dia e a lenta
está meio alta, se vc chega no sinal e ela morre, e tu dá a partida e ela
demora um pouco a pegar... 90% de chance de que a bendita válvula
está presa, mesmo que não esteja fazendo barulho....
7. E sobre girar o rotor para achar a marca "T", é no sentido anti-horário, sempre...
Acho que é isso.
Amigão, relaxa, seu motor ainda vai muito longe.
Desencana de querer abrir ele.
Bons ventos.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
![[Imagem: cachoeiracopy.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/Avatar/cachoeiracopy.jpg)