As seguintes advertências ocorreram:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 864 - File: showthread.php PHP 7.4.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 864 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Me ajudem! Depois que regulei valvulas, algo aconteceu!
Olá Galera... (Desculpem a quantidade de linhas, mas é a preocupação)

Desculpe se postei no lugar errado a minha dúvida, mas é que procurei no forum inteiro e não achei ninguém com o mesmo problema. Estou realmente muito precocupado com a minha menina...

O problema é o seguinte.... Minha moto funcionava redondinha ( isso que me deixa mais nervoso ) e ontem aceitei uma proposta indecente de um amigo que havia comprado uma Twister... O fulano me chamou para testar as motos em uma reta ( + ou - 3 km) aqui perto de casa... Na saída a Twister abriu uma certa distância, mas como a Saharona não é brinquedo não, logo alcancei a Pepsi e ultrapassei... Mais ou menos uns 100 metros pra frente a Twister estava outra vez do meu lado... Então resovi enrolar o cabo pra valer e o giro foi a 8000rpm (mantive essa rotação por uns 1000 metros, nunca havia andando tanto tempo em giro tão alto) deixando a Twister pra trás...
Pra encurtar a estória o meu oponente aceitou a derrota e boa... Tomei uma cerva e fui pra casa...
Quando cheguei em casa que ví a cagada... Encostei a moto e resolvi dar uma acelerada pra testar o coração da minha menina... Acelerou bonito, mas quando eu soltei a mão lá estava uma fumacinha chata... Imaginei que fosse algum tipo de excesso... Acelerei de volta e segurei em 6000 rpm por uns 5 segundos e quando soltei a disgraçada da fumaça de volta (na desaceleração)... NOSSA GALERA ME APAVOREI, BRIGUEI ATÉ COM A MULHER POR CAUSA DA DESGRAÇA QUE EU TINHA FEITO COM A MINHA MOTOCA...
Hoje acordei cedo e resolvi dar um geral pra ver se compensava a merda do dia anterior... Comprei um filtro de óleo, óleo e lá fui eu pra uma mecânica de um amigo, fazer uma GERAL. (faziam 800 km que eu havia trocado o óleo)
Tudo corria bem... Troquei o óleo... O filtro... E no final quando já estava quase tudo pronto resolvi mandar o cara regular as válvulas...
O mecânico regulou as vallvulas como manda o figurino, nas traseiras (admissão - 0.10mm) e na dianteiras ( escape - +ou- 0.12mm) porque aqui na minha cidade a minha é a unica Sahara e ele não tem a palheta de 0.12mm, então usamos a de 0,10m mas com a palheta entrando meio frouxa...
Fechamos as tampas, dei umas partidas com a chave vermelha desligada pra fazer o óleo circular e finalmente fiz o motor arrancar... No intuito de esperar os 5 min pra medir o nível do óleo (1,6 l havia colocado)... Tudo estava mil maravilhas... O barulho do motor estava redondo, mas quando faltava uns 20 segundos pros 5 minutos... Começou um tec tec que vinhas das valvulas de admissão... Desliguei a moto, verifiquei o óleo (estava em excesso mais ou menos uns 200 ml) Resolvemos reabrir para checar a valvulas... E pra minha surpresa estava tudo supostamente Ok... Verificamos de volta o ponto T... Giramos no sentido anti-horário e outro check-up na valvula... Tudo blzinha... Fechamos as tampas e motor roncou outra vez lisinho... Fiquei feliz o barulho havia sumido, mas logo depois (aprox. 5 min) lá estava a porra do tec tec de volta... Imaginei na hora o pior (comando de valvulas, balancim, etc)... Mas já que estava tudo fudido mesmo resolvi dar uma aceleradinha a cima de 1000 rpm , e o barulho desapareceu... Resumindo a moto liga... depois de um tempo começa o tec tec na lenta, mas se acelerar desaparece...
O mecanico me disse que não sabia o que podia ser, pois a valvulas foram corretamente reguladas e o trabalho dele já estava feito... Não quis nem prolongar a conversa... Montei as carenagens e fui pra casa, desliguei a moto puto da vida pensando na merda que tinha acontecido... Mais tarde resolvi ligar ela de volta e percebi uma coisa estranha... O descompressor geralmente dava um estalo e a moto já pegava, mas nessa hora deu uns 4 estalos em seguida e a moto não pegou... Inclusive até pegou mas o descompressor parecia que estava sendo acionado direto e a moto morreu... Liguei de volta e a moto pegou normal... Comecei reparar que se a moto ficasse parada o descompressor rodava junto quando eu apertava na partida e não parava mesmo depois que a moto estivesse ligada fazendo com que ela morresse, mas na partida seguinte a moto pegava normal.

Galera espero a ajuda de vocês pois minha moto tem 52.000 km e não pretendia abrir o motor dela agora para fazer troca de anéis, eu iria manter o óleo sempre em dia e procurar andar pelos menos mais uns 5000 km, mas agora por causa dessa porcaria de tec tô inclinado a desmontar esse bicho todinho... O que eu faço amigos, espero sinceramente a ajuda de vocês irmãos PHDs em Sahara.

Um abraço a todos e obrigado...
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)