11-03-2009, 11:14 AM
Galera e o seguinte tava custando a creditar que o comando da minha sahara tava com defeito pois bem ontem eu e o mecanico abrimos o motor e analisando as peças encontramos alguns problemas
1 o descopmpressor nao estava funcionando ele tem um pino que vai no bloco do motor e encaixa no descompressor pois bem tava sem esse pino o descompressor girava para os dois lados sendo que ele tem que girar apenas para um lado.
2 o comando esta com algumas rebarbas indicando que ta desgastado vou ter que trocar o comando e balancin
pois bem como nao tinha o comando nem balancin aqui na cidade vou ter que compra de fora ai fechamos o motor denovo.
bem ai e que ta o dilema depois que arrumou o descompressor e o mecanico deixou as valvulas bem justas pra ver se o problema do barulho era mesmo so o balancim e o comando gasto o barulho sumiu, porem a moto fica ruim de pegar e quando esquenta começa a engasgar ela fria anda perfeitamente agora esquentou ai começa a dor de cabeça, no meu pouco entender acho que ta ocorrendo o seguinte, como as valvulas estao bem justas quando o motor esquenta elas dilatam e nisso fica mais justa ainda fazendo com que ela fique aberta a valvula de escape nisso o motor fica com pouco compressao.. me corrijam se estiver errado. bem pra resolver isso só deixar elas mais folgadas e andar com o tec tec dos infernos ate chegar o outro comando e balancins..hehhee
outra coisa pessoal depois que foi coloca do o pino do descompressor notei que a moto em macha lenta e tambem quando se ta andando em primeira e segunda com o giro baixo ela faz um barulho tipo um tec apenas uma vez despois desse tec noto que o motor tem mais torque antes do tec sinto a moto chocha, isso seria o descompressor trabalhando..?? se sim esse e o funcionamento correto dele..? ou nao, tem alguma coisa errada..?
1 o descopmpressor nao estava funcionando ele tem um pino que vai no bloco do motor e encaixa no descompressor pois bem tava sem esse pino o descompressor girava para os dois lados sendo que ele tem que girar apenas para um lado.
2 o comando esta com algumas rebarbas indicando que ta desgastado vou ter que trocar o comando e balancin
pois bem como nao tinha o comando nem balancin aqui na cidade vou ter que compra de fora ai fechamos o motor denovo.
bem ai e que ta o dilema depois que arrumou o descompressor e o mecanico deixou as valvulas bem justas pra ver se o problema do barulho era mesmo so o balancim e o comando gasto o barulho sumiu, porem a moto fica ruim de pegar e quando esquenta começa a engasgar ela fria anda perfeitamente agora esquentou ai começa a dor de cabeça, no meu pouco entender acho que ta ocorrendo o seguinte, como as valvulas estao bem justas quando o motor esquenta elas dilatam e nisso fica mais justa ainda fazendo com que ela fique aberta a valvula de escape nisso o motor fica com pouco compressao.. me corrijam se estiver errado. bem pra resolver isso só deixar elas mais folgadas e andar com o tec tec dos infernos ate chegar o outro comando e balancins..hehhee
outra coisa pessoal depois que foi coloca do o pino do descompressor notei que a moto em macha lenta e tambem quando se ta andando em primeira e segunda com o giro baixo ela faz um barulho tipo um tec apenas uma vez despois desse tec noto que o motor tem mais torque antes do tec sinto a moto chocha, isso seria o descompressor trabalhando..?? se sim esse e o funcionamento correto dele..? ou nao, tem alguma coisa errada..?