04-03-2009, 12:44 AM
Galera é o seguinte, toda reforma de motos tem ser vista como algo profissional principalmente nós saharamaniacos, por tanto tenho algumas opiniões.
1- Um amigo mencionou pintar a balança com uma tinta DUCO, hoje em dia já está disponível no mercado produtos com base polyester e poliuretano e vernizes que posuem um acabamento bastante superior. Com tudo aconselho pintar a balança com tinta polyester ou poliuretano (PU)
2- No motor o grande segredo e limpar bem mas bem mesmo, tipo raspe as áreas com mais sujeira com uma faquinha sem agredir muito o alumínio, limpe com gasolina e depois sopre com ar do compressor, depois passe óleo diesel até tirar os detritos e sujeira acumulados, em seguida limpe novamente com gasolina utilizando um tubo com um mangueirinha juntamente com pincel, por seque-o novamente com ar e lave-o com solvente. Somente desta forma e com uma boa preparação no motor com lixa 220 e 360 que poderemos utilizar uma tinta PU de uma cor igual ou aproximada.Como já disse anteriormente o grande segredo é ter um bom pintor e preparador trabalhando com material de primeira. Pintei minha moto há mais de 2 anos e a pintura do motor ainda não descascou, mas demorei um dia inteiro só para limpeza do motor.
Pela foto percebi que tem uma parte sem tinta na tampa do lado direito do motor que acontece pelo atrito do causado com a tampa no movimento de frenagem, isso ´pode ser resolvido com a colocação de hastes para que o peão toque na carcaça.
OBS: a pintura do motor não precisa de verniz.
3- Na Carenagem use produtos da linha DUPONT tintas, primer, diluentes só não va esquecer do flexibilizante, pois esse garoto que é responsável por manter a tinta vesivel, com isso a carenagem ganha resistência e durabilidade pois a tinta não irá quebrar quando a peça de plástico for torcida.
4- No escape aconselho usar tinta 600º Sherwin williams ´bem cara mas na minha já vai com mais de anos.
Trabalho com meu pai com pinturas de motos se vc quiser um bom serviço por aqui a media fica R$1,700 para pintar toda a moto e galvanizar os parafusos.
5- No que desrespeito a cromagem e galvanização ai vai uma dica se vc puder cromar os parafusos que ficam mais espostos blz, pois a galvanização perde o brilho rapidamente, por isso não compensa fazer de varias cores como foi dito anteriormente, mas a peça ganha um tratamento ante-oxidante.O problema do cromo é que vc tem que ficar limpando.
OBS: quando for croma ou galvanizar parafusos com porcas coloque-as enroscadas com seus respectivos parafusos, e se for galvaniza os eixos de rodas fique siente que poderá ter que passar na escova pra tirar o excesso.
Se você quiser as lista de todos os componente que irá precisar para reforma no que desrespeito a pintura me manda uma MP que lhe passo tudo OK?
Valeu galera que tiver uma dúvida tbm pode perguntar.
1- Um amigo mencionou pintar a balança com uma tinta DUCO, hoje em dia já está disponível no mercado produtos com base polyester e poliuretano e vernizes que posuem um acabamento bastante superior. Com tudo aconselho pintar a balança com tinta polyester ou poliuretano (PU)
2- No motor o grande segredo e limpar bem mas bem mesmo, tipo raspe as áreas com mais sujeira com uma faquinha sem agredir muito o alumínio, limpe com gasolina e depois sopre com ar do compressor, depois passe óleo diesel até tirar os detritos e sujeira acumulados, em seguida limpe novamente com gasolina utilizando um tubo com um mangueirinha juntamente com pincel, por seque-o novamente com ar e lave-o com solvente. Somente desta forma e com uma boa preparação no motor com lixa 220 e 360 que poderemos utilizar uma tinta PU de uma cor igual ou aproximada.Como já disse anteriormente o grande segredo é ter um bom pintor e preparador trabalhando com material de primeira. Pintei minha moto há mais de 2 anos e a pintura do motor ainda não descascou, mas demorei um dia inteiro só para limpeza do motor.
Pela foto percebi que tem uma parte sem tinta na tampa do lado direito do motor que acontece pelo atrito do causado com a tampa no movimento de frenagem, isso ´pode ser resolvido com a colocação de hastes para que o peão toque na carcaça.
OBS: a pintura do motor não precisa de verniz.
3- Na Carenagem use produtos da linha DUPONT tintas, primer, diluentes só não va esquecer do flexibilizante, pois esse garoto que é responsável por manter a tinta vesivel, com isso a carenagem ganha resistência e durabilidade pois a tinta não irá quebrar quando a peça de plástico for torcida.
4- No escape aconselho usar tinta 600º Sherwin williams ´bem cara mas na minha já vai com mais de anos.
Trabalho com meu pai com pinturas de motos se vc quiser um bom serviço por aqui a media fica R$1,700 para pintar toda a moto e galvanizar os parafusos.
5- No que desrespeito a cromagem e galvanização ai vai uma dica se vc puder cromar os parafusos que ficam mais espostos blz, pois a galvanização perde o brilho rapidamente, por isso não compensa fazer de varias cores como foi dito anteriormente, mas a peça ganha um tratamento ante-oxidante.O problema do cromo é que vc tem que ficar limpando.
OBS: quando for croma ou galvanizar parafusos com porcas coloque-as enroscadas com seus respectivos parafusos, e se for galvaniza os eixos de rodas fique siente que poderá ter que passar na escova pra tirar o excesso.
Se você quiser as lista de todos os componente que irá precisar para reforma no que desrespeito a pintura me manda uma MP que lhe passo tudo OK?
Valeu galera que tiver uma dúvida tbm pode perguntar.