17-11-2005, 11:41 AM
Gasolina, dentro da cidade onde ando na boa, sem forçar uso comum, quando pego estrada gosto de usar aditivada pois o rendimento é melhor.
Temperatura, normalmente sobe bastante, o lance é em viagens longas dar umas alternadas no giro de vez em quando, castiga menos o motor, ou seja, não ficar a 7500 giros por 2 horas seguidas, sacou? Dê umas maneradas de vez em quando, coisa de 5 minutos é o suficiente.
Óleo, troco a cada 1000 1500 km. Motivo, o óleo é bem mais barato que qualquer peça do motor. Uso mobil.
Pressão dos peneus, 25 no dianteiro e 28 no traseiro, quando com garupa, quando sozinho (isso pra viagens) uso 24 e 26.
Filtro de ar, minha motoca estava com 45 mil km e nunca tinha sido trocado o filtro de ar, troquei e coloquei original (R$ 135,00 - uma facada) não pretendo trocá-lo tão cedo ... hehehe.
Vc esqueceu do filtro de óleo, que eu troco a 4 ou 5 trocas de óleo e uso o original (R$ 32,00)
A cada 12.000 km faço uma revisão completa (não se trata daquela normal a cada 3.000 km, é a completa mesmo - óleo da bengala, desmontagem da suspensão traseira, limpesa de carburador, etc etc...)
acho que é só.
Boa sorte com a motoca,
putz, queria ir nessa viagem com você...
abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
![[Imagem: cachoeiracopy.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/Avatar/cachoeiracopy.jpg)