17-02-2009, 03:47 PM
É verdade, nos pequenos detalhes que muitas vezes nos deixa na mão, particularmente acredito que quanto maior o número de informação o dono da moto tiver, menos ficam na mão de mecânicos.
Quando for abrir novamente irei verifica-los juntamente com os orings.
VALEU!!!
Quando for abrir novamente irei verifica-los juntamente com os orings.
VALEU!!!
William SS Escreveu:Observando as fotos do Sérgio Moita observei que os Balancins estão bem gasto também, os mecânicos deviam observá-los muito bem tmb cada vez que se troca corrente de comando, pois são peças que podem fazer um grande estrago.
Experiência própria, no fim do ano passado, troquei todo o conjunto da corrente de comando, porém o mecânico não observou os balancins, resultado, tive que pegar 400km de estrada com um balancim quebrado, isto ocasionou que depois tive que fazer todo o motor, pois acabou danificando muita coisa inclusive o cilindro que tive que retificar e ainda tive a carcaça do meu motor trincado, pois a parte quebrada do balancim ficava batendo dentro do motor, e gera um efeito cascara dentro do motor devido a falha de observação do mecânico, prejuízo total. obs: a peça danificada mais cara é a árvore de comando que exatamente empurra os balancins.
Jogo de Balancim novo original R$ 140,00
Gastos que tive pela falta de observação R$ 2450,00
Agora sentei e chorei pra arrumar isso
Recomendo a todos, quando for trocar a corrente de comando peça para seu mecânico atentar aos balancins, pois as vezes parecem inteiros mas se estiverem um pouco gastos, vale a pena trocar.
Abçs