15-02-2009, 01:54 AM
Sergio MOita
Regulagem
O processo é eliminar o trabalho da mola. Com o motor ligado e bantendo, retirar o
parafuso travante do Pino do tensor de corrente. O parafuso travante fica em cima do
cabeçote sobre o pino. Girar o Pino do tensor no sentido horário 1/4 ou menos de volta,
retornado o com um uso de alicate de pressão ou chave inglesa até encaixar novamente o parafuso
travante do eixo, e o barulho acabara. Cuidado para não dar uma tensão muito grande á Corrente.
Esse procedimento será repetido de 500 a 1500Km, pois a corrente voltará a bater.
É preferivel que se troque o comando e tem o perigo no procedimento ao usares em
tempo muito longo como aconteceu com o Paulinho da corrente pular um dente e o
pistão dar uma cabeçada nas válvulas.
"a paz sobre vós"
e bom Carnaval!!!
Regulagem
O processo é eliminar o trabalho da mola. Com o motor ligado e bantendo, retirar o
parafuso travante do Pino do tensor de corrente. O parafuso travante fica em cima do
cabeçote sobre o pino. Girar o Pino do tensor no sentido horário 1/4 ou menos de volta,
retornado o com um uso de alicate de pressão ou chave inglesa até encaixar novamente o parafuso
travante do eixo, e o barulho acabara. Cuidado para não dar uma tensão muito grande á Corrente.
Esse procedimento será repetido de 500 a 1500Km, pois a corrente voltará a bater.
É preferivel que se troque o comando e tem o perigo no procedimento ao usares em
tempo muito longo como aconteceu com o Paulinho da corrente pular um dente e o
pistão dar uma cabeçada nas válvulas.
"a paz sobre vós"
e bom Carnaval!!!