09-12-2008, 10:25 AM
analisando friamente... num tem nada a ver uma coisa com a outra.
porque?
oras, simples!
quando se está expelindo os gases (pós combustão) as valvulas de admissão esta fechadas e as de escape abertas (claro)
quando se está admitindo a mistura (pré-combustão) ocorre o inverso, e as valvulas de escape estao fechadas e as de admissão abertas...
mas então, de que adianta colocar escape esportivo?
ora, facilitando a saida dos gases, vc tem um ciclo mais rápido, portanto, o giro sobe com mais facilidade.
qualquer alteração feita antes do filtro de ar, dará resultados insignificantes, pois o filtro é quem vai reduzir a velocidade do fluxo de ar aspirado pelo movimento do pistão.
logo, para admitir mais ar, precisaremos aumentar o diametro das sedes das valvulas, da admissão, do carburador, dos coletores e talvez do filtro de ar tb...
ou, "soprar" o ar com mais força do que a aspiração normal (usando-se um turbo, por ex.)
falei?
porque?
oras, simples!
quando se está expelindo os gases (pós combustão) as valvulas de admissão esta fechadas e as de escape abertas (claro)
quando se está admitindo a mistura (pré-combustão) ocorre o inverso, e as valvulas de escape estao fechadas e as de admissão abertas...
mas então, de que adianta colocar escape esportivo?
ora, facilitando a saida dos gases, vc tem um ciclo mais rápido, portanto, o giro sobe com mais facilidade.
qualquer alteração feita antes do filtro de ar, dará resultados insignificantes, pois o filtro é quem vai reduzir a velocidade do fluxo de ar aspirado pelo movimento do pistão.
logo, para admitir mais ar, precisaremos aumentar o diametro das sedes das valvulas, da admissão, do carburador, dos coletores e talvez do filtro de ar tb...
ou, "soprar" o ar com mais força do que a aspiração normal (usando-se um turbo, por ex.)
falei?