Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CDI de outra moto na sahara
Encom Escreveu:Will,

Onde você comprou o CDI de NX200? Tinha da Servitec também? Por este preço quero fazer um teste....

Abs!

Claudio

Eu comprei o original usado numa loja ao lado do CAVERNA no centro, agora o CDI magnetrom foi na MAUFA aqui perto no TUCURUVI, mas com certeza vc vai achar no centro em qualquer grande loja como WING, KANOVA, GENERAL MOTOS e afins, ok.

obs. O meu mecânico disse que o da servitec é mais confiável pois a tempos ele usas alguns componentes da mesma para motos de trilha, ao passo que o magnotrom ele nunca ouviu falar, mas funcionou também.

Obs. Sobre as discussões sobre velocidade/CDI/Filtro de Ar/Carburação, o que posso dizer é que:

- Ja bati os 140km/h na Anhanguera, voltando de Campinas quando a moto estava com; CDI original, Gicleur 135, caburador sujo, e um filtro de ar "qualquer nota" que nem luz passava.

- Desta mesmo forma já fiquei nos 120 e 130 pois existia muito vento contra.

- A troca do CDI original para um de 200 NX/Strada, até onde pude sentir, influencia só mesmo nas retomadas e na força da moto, pois ela parece estar sempre pronta para subir na parede.

- Motos 125/150/200 e até as 250 Twister/Tornado, cehgam sempre fácil aos 120km/h, a partir dai acredito que a evolução venha de diversos fatores, como pista, vento lateral, frontal, traseiro, vacúo, tamanho da moto (tamanho em sentido bruto da palavra), tamanho e peso do condutor (vide o Valentino Rossi, magrinho e baixinho) e por ai vai.

- O consumo aumenta mesmo, pois como alguém já disse num tópico anterior ou postagem, "cavalo anda, cavlo bebe".

- O meu pinhão é de 15 e eu nunca tive problemas com ele.

- Pelo que ouço falar de escapamentos, os esportivos na minha opinião são bonitos e envocados na moto dos outros, eu não guento andar 10 minutos com um barulho daqueles na orelha, e o ganho de velocidade é mínimo, acreditem, já fiz esse teste. Agora os escapes diretos, que são usados nas motos de trilha e enduro, são outro esquema, o barulho é bem mais irritante e realmente a moto desenvolve um pouco mais.

Enfim gente, isso é apenas a minha humilde colaboração para essa discussão, pois apenas ando de moto, desenvolver uma é outra coisa bem diferente.

Inté

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)