20-11-2008, 10:57 AM
Encom Escreveu:Vendo em outros tópicos uma coisa que pode lhe ajudar também é colocar um pinhão de 15 dentes... Perde um "tiquinho" de saída mas aumenta a final abaixando as rotações...
Abs!
Claudio
Encom, obrigado pela dica.
Mas fazendo isso, irei mascarar odefeito também.
Eu quero fazer a minha moto ter a velocidade final que o fabricante alega que ela tem.
Sei que entre o teste da fábrica e o meu envolve muitas variáveis, como altura, vecolidae do vento, combustível, etc. Mas a dieferença deve ser de no máximo 8% e não esse exagero que está acontecendo.
Quanto ao pinhão, o pessoal que coloca e reclama da moto ficar fraca em baixa rotação, é o seguinte: Reduzir ou aumentar 1 dente no pinhão equivale a trocar uma coroa com 3 dentes. Exemplo: de trocar o pinhão de 14 por um de 15 equivale a trocar uma coroa de 40 por uma de 37.
Eu sempre prefiro alterar a relação da minhas motos na coroa, pois o esforço no motor (principalmente nos eixos do câmbio) é menor do que trocar o pinhão.
Abraço e mais uma vez obrigado pela dica.
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
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