Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CDI de outra moto na sahara
Will Escreveu:Pergunta: Não mexi e nem limpei carburador ou regulei vávulas, alguém daria um teleco e me aconselha a fazer algo que já tenha feito e dado certo, tal como, troca de gicleur, regular o ar ou sei lá oquê???

Enfim, gostaria de melhorar o consumo ou seja, reduzir o mesmo, mas também não gostaria de perder o resultado que essa "mexida" deu na moto... to muito louco ou rola alguma solução???
Big Grin

Abraço.

Will

Bom...
Primeiro teria-se que ter o gráfico das curvas de avanço do CDI da XR e o da NX, para saber o porque dessa diferença de rendimento. Afinal são CDI's programadados para motores diferentes...

Agora uma coisa é certa: Se o motor está despejando maior potência, o consumo será obviamente maior: "Cavalo corre, cavalo bebe."

Reduzir o tamanho dos gicleurs não é a opção correta para reduzir o consumo. Se estivesse com o CDI original, tudo bem. Mas como está com um CDI "envenenado", na verdade o acerto do carburador deve ser ao contrário, ou seja, aumentando a giclagem, para não dar falta de combustível.

Aconselho verificar a coloração da vela a fim de diagnosticar uma provável falta de combustível.

Por outro lado, ess aumento no consumo não é pelo fato de você estar tocando mais forte, pelo fato de que está curtindo a mudança do motor?

Já vi casos de motociclistas reclamarem do consumo excessivo da moto depois de trocarem o escape original por um esportivo. Na verdade, o que acontecia é que eles esticavam mais a marcha pra curtir o ronco do motor. Ou seja, a tocada mudou, ficou mais agressiva e claro, o consumo subiu.

Caso seja eu caso, que vcê esteja acelerando mais que de costume, refaça o cálculo do consumo, voltando ao seu nível de tocada.

Grande abraço!
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)