07-11-2006, 06:46 PM
Miltonjr Escreveu:a minha queimava 100 ml de oleo a cada 100 km,
E o Douglas falou em 1 litro a cada 200 km.
Pois bem, a minha já vem baixando óleo a mais de 10 meses.
Nesta viagem pra Monte Verde rodei 670 km, onde fiz trilha e exigi muito da motoca,
rolou até um peguinha com a XT600 do Alessandre.
Quando sai, estava com o óleo no meio da vareta. Coloquei 200mL e ele
voltou ao normal que eu sempre uso, ou seja, próximo do máximo.
Na comparação com a do MiltonJr, que queimava 100 mL a cada 100 km,
a minha está queimando cerca de 30 mL a cada 100 km.
Caico, eu também concordo com o Douglas. Procure medir o nível do óleo
depois de esquentar bem o motor, e de deixar baixar também, eu prefiro 5 minutos.
Quanto a queimar mais na estrada do que na cidade, há controversias. Na
cidade o motor esquenta bem mais, pois se usa maus as primeiras marchas e
não recebe vento pra refrigeração. Já na estrada, a 120 o motor recebe muito
vento, entretanto, o rpm está lá encima.
Dica do Martinez: não se apegue à velocidade como referencial, apegue-se ao rpm.
Procure não rodar com a moto acima de 7000 rpm nas horas quentes do dia,
bem como acima de 7500 rpm nas horas mais frias.
RPM exageradamente alto é um veneno para o motor.
Agora quem quer uma dica sou eu. Pretendo viajar no final do ano, 9 mil km mais ou menos.
Motor com batidinho muito sutil, aparentemente descompressor, baixando
pouco mais de 100 mL a cada 1000 km. Compensa abrir o motor agora ou vai longe ainda?
Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
![[Imagem: cachoeiracopy.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/Avatar/cachoeiracopy.jpg)