22-09-2008, 03:58 PM
Hamilton Escreveu:Só um cuidado com o "reforço" na graxa.
Excesso de graxa pode causar aquecimento, deteriorar a graxa e danificar o rolamento.
Veja uma regra simples levando-se em consideração a rotação e o espaço disponível que deverá ser preenchido:
Alta rotação — menos que 1/3 do espaço disponível.
Média rotação — 1/3 do espaço disponível.
Baixa rotação — todo o espaço disponível.
Para os mais detalhistas, a quantidade de graxa pode também ser calcular pela fórmula:
G = 0,005 DB
onde, G = quantidade em gramas
D = diâmetro externo do rolamento em milímetros
B = largura do rolamento em milímetros
Abraços,
Rá.
Velhinho, como tu é metido, sorte que eu te conheço (mais ou menos, mas conheço, vamos estreitar esse conhecimento na mediada do possível) até onde meu sofrível conhecimento alcança, só sei que graxa demais é ruim na roupa, na mão, no cabelo e até na testa. rsrsrsrsrsrsrs
A minha articulação traseira ou link (não sei por que o Marião troglodita chama de Jumelo, que termo mais sem graxa??? que Jumento!!!rs) e mais a bucha ou eixo da balança estavam iguaizinhos ou piores que o da sua, totalmente Maradona, muito louco mesmo, era pó pra todo lado, e o coitado do eixo tava todinho marcado. Eu não manjo nada de "mexãnica", mas até eu achei que o sistema é falho pra diabos, ainda mais pelo fato da lubrificação ser tão trabalhosa e deficiente. Também to fazendo a caixa de direção, na verdade eu não to fazendo nada, to mandando o "Zé" fazer, pois de moto ele manja, agora de suspensão, o cara já fez até pós, acredite.
Espero sair do laboratório do Zé achando que eu to numa Sahara 0km, pois ele me garantiu que no final eu vou querer até dar caixinha de tão feliz e satisfeito que vou ficar. hehehehehehehe assim espero.
Os valores que citaram ai acima está dentro de tudo que vi por ai, só que o "jumelo" ou articulação, eu comprei outro, pois não tinha condições de fazer mais nada com o antigo. dust to dust.
Inté gente.
Brincadeiras a parte Marião e Rá, vai ter coragem assim lá longe, eu não desmonto esse troço em casa nem morto.
Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!
"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)