29-09-2006, 10:54 PM
Vou transcrever o texto de uma matéria da revista Duas Rodas Número 366 de Março de 2006.
"Muitas décadas atrás acreditava-se que colocar bolinhas de naftalina no tanque aumentava a octanagem da gasolina. Depois de muitos defensores e opositores dessa teoria, um programa americano chamado de "caçadores de mitos" decidiu verificar em laboratório. O resultado foi surpreendente, porque melhorou sim, mas para obter essa melhora foi preciso colocar tantas bolinhas de naftalina que quase não soobrou espaço para a gasolina!"
Mais uma desta mesma revista na mesma página!!
" A lenda mais horrível que se espalhou foi a do óleo 2T no tanque das motos com motor 4T. Tudo começou porque algumas motos estavam com um defeito comum: o pistonete do carburador estava travando. Então, um mecânico totalmente desprovido de cérebro sugeriu colocar um pouco de óleo 2T na gasolina como forma de "lubrificar" o pistonete. É o maior Joselito da Internet! O travamento do pistonete ocorre por causa da gasolina "batizada" com solventes que ressecam o corpo do carburador. A melhor forma de resolver é, primeiro escolher um bom fornecedor de gasolina; depois basta retirar o pistonete (operação simples que não necesita ferramenta) e polir a peça com cera líquida (tipo Kaol). O polimento é suficiente para retirar as crostas de meleca que prendem o pistonete. Óleo 2T em motores 4T provocam a carbonização excessiva, detona a vela e ainda aumenta drasticamente a emissão de poluentes.
Textos na integra extraídos da matéria "Interloucuras"
Essa matéria citou mitos e também realidades. Coisas que funcionam e não funcionam. no caso da naftalina e do óleo 2T, não vale a pena!!
Abraços e reitero, os textos foram extraídos na integra!!
"Muitas décadas atrás acreditava-se que colocar bolinhas de naftalina no tanque aumentava a octanagem da gasolina. Depois de muitos defensores e opositores dessa teoria, um programa americano chamado de "caçadores de mitos" decidiu verificar em laboratório. O resultado foi surpreendente, porque melhorou sim, mas para obter essa melhora foi preciso colocar tantas bolinhas de naftalina que quase não soobrou espaço para a gasolina!"
Mais uma desta mesma revista na mesma página!!
" A lenda mais horrível que se espalhou foi a do óleo 2T no tanque das motos com motor 4T. Tudo começou porque algumas motos estavam com um defeito comum: o pistonete do carburador estava travando. Então, um mecânico totalmente desprovido de cérebro sugeriu colocar um pouco de óleo 2T na gasolina como forma de "lubrificar" o pistonete. É o maior Joselito da Internet! O travamento do pistonete ocorre por causa da gasolina "batizada" com solventes que ressecam o corpo do carburador. A melhor forma de resolver é, primeiro escolher um bom fornecedor de gasolina; depois basta retirar o pistonete (operação simples que não necesita ferramenta) e polir a peça com cera líquida (tipo Kaol). O polimento é suficiente para retirar as crostas de meleca que prendem o pistonete. Óleo 2T em motores 4T provocam a carbonização excessiva, detona a vela e ainda aumenta drasticamente a emissão de poluentes.
Textos na integra extraídos da matéria "Interloucuras"
Essa matéria citou mitos e também realidades. Coisas que funcionam e não funcionam. no caso da naftalina e do óleo 2T, não vale a pena!!
Abraços e reitero, os textos foram extraídos na integra!!