Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pistão e aneis, como eu sei que é hora de trocar???
Martinez Escreveu:Estou seriamente querendo comprar um torquímetro,
como não tem que desmontar nada, só sacar e trocar
a junta, tô pensando em fazer eu mesmo.

Dúvida. Passo cola ou não?
Qual cola usar? A junta que está no motor tem cola,
embora o Leandro me disse pra não usar cola.
Estive em outra oficina e o tio me disse que é bom
fechar o motor passando cola, e deixar passar a noite
secando, só ligar a moto no outro dia.

Abraços.
Martinez

Primeiramente, vc sabe quanto custa um torquímetro ? Bom vou te dizer, um vagal custa R$400,00.
Seria o correto, mas vc não precisa de um torquímetro pra fazer esse serviço, dá pra fazer sem tranquilamente é só ter um pouco de noção de peso.
O torque de aperto da porca do prisioneiro do cabeçote é de 4,5kg.

Claro que não usa cola, em junta de cabeçote nehum se usa cola, se colocar vai perder o serviço. Como aconteceu agora. Nessa junta, NÃO se usa cola! Cola só na tampa do cabeçote.

Essa foto é da junta que estava na minha, é a paralela de amianto.
Quando fiz a retífica, coloquei a original, mas não prestou, como o cilindro e o cabeçote não são novos e embora tenha plainado os dois lados, a junta não assentou e hj ela apresenta um merejamento pela junta.
[Imagem: sahara18.JPG]

E essa é a junta original.
[Imagem: sahara19.JPG]

Vou ter que abrir meu motor pra mexer na quinta marcha, e não vou colocar a junta original, inclusive já comprei o jogo de juntas e vou por a de amianto mesmo.
Eu não sei, pois nunca abri um motor original, mas acho que tem algum segredo na boca da camisa, não sei, é suspeita.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!

Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)