07-06-2008, 04:23 PM
Galera, a minha tem, as vezes, este problema. Mas como é mui raro não me preocupa muito.
Um loco, camarada meu que tem uma XLX 250 diz que a culpa é do filtro de óleo, que é porcaria, pois não deixa o óleo passar direito, almentando a pressão, até ai, a teoria tem suas verdades, o que me assustou foi a solução empregada por ele: Simplesmente tirou o filtro de óleo, diz que a muito tempo anda assim e não tem problemas, o mecânico dele diz que o desgaste prematuro do motor, principalmente comando e balancins, deve-se ao filtro ching-ling, que entope e não deixa o óleo subir suficiente.
Alguém já ouviu falar em algo assim, ou será que é loucura deste meXanico, sei que depois que ouvi isto só compro filtro original, mas to tendo dificuldade em achar para sahara.
Um loco, camarada meu que tem uma XLX 250 diz que a culpa é do filtro de óleo, que é porcaria, pois não deixa o óleo passar direito, almentando a pressão, até ai, a teoria tem suas verdades, o que me assustou foi a solução empregada por ele: Simplesmente tirou o filtro de óleo, diz que a muito tempo anda assim e não tem problemas, o mecânico dele diz que o desgaste prematuro do motor, principalmente comando e balancins, deve-se ao filtro ching-ling, que entope e não deixa o óleo subir suficiente.
Alguém já ouviu falar em algo assim, ou será que é loucura deste meXanico, sei que depois que ouvi isto só compro filtro original, mas to tendo dificuldade em achar para sahara.