27-05-2008, 07:43 PM
Felipe Bento Escreveu:olá pessoal... meu problema é o seguinte: desmontei o motor da minha sahara e levei pra retificar a camisa e fazer uma recuperação do cabeçote pois estava rachado, enfim.... ai la na hora o cara viu que meu comando estava com um resalto um pouco gasto, ele disse que pode ter sido má regulagem de valvula ou falta de óleo, mas é uma coisa minima que está gastou e ele disse que da pra rodar assim tranquilo e que o máximo que pode acontecer é que a moto pode ficar um pouco fraca, mas até antes de eu abrir o motor a moto estava um canhão de tão forte.... e a moto vai daqui a pouco pra oficina pro mecânico montar pra mim.... será que realmente não tem problema eu rodar com a moto assim? mesmo trocando o óleo certinho e logo após ser feita a parte de cima toda?
valeu pessoal
abraço
Felipe, o comando possui em sua superfície uma camada mais dura originária de um tratamento no metal, quando essa parte se desgasta e forma o "calo" no comando traz alguns problemas, como: maior aquecimento devido ao atrito, desgaste excessivo dos balancins, etc... Pode também calsar uma perda de potência devido a diminuição do curso de abertura da válvula, mas isso só se estiver muito, muito gasto mesmo.
De resto vai funcionar normal, mas vai trazer problemas em breve.
O ideal seria trocar ou tratar novamente o comando, não sei se tratam comando de moto. Provavélmente seus balancins estão gastos tb.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO
Visite minha galeria de imagens!
Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO
Visite minha galeria de imagens!
Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????