21-09-2006, 08:57 AM
A fulana da mola de alivio ou mola judder, não vai alterar a folga do eixo, mesmo não parecenbdo uma mola ela é uma mola... então ela comprime e expande (quando não está comprimida ela tem formato cónico e quando está comprimida tem formato de disco), nessa função ela protege o sistema (corrente, relação, etc) mas queima um pouco a embregem (discos de fricção) Como o motor é potente mas não tão potente, esse proteção pode ser tirada de fato algumas motos da Honda já não tem essa mola.
Com relação a sua pergunta, tenho um amigo que aos 10000KM tiro essa mola e a moto está com 80mil Km agora e não patinou. Vai saber??!!
A minha está show muito boa.. alias acredito que desde que tenho a motoca nunca foi tão boa... as marchas estão super macias... a moto responde melhor, trabalha com menos giros, etc. Tou satisfeito.
Detalhe, eu estou usando o oleo repsol, pode ser que isso esteja ajudando um pouco.
Abraços e cuidado pra não patinar... 8) 8) 8)
Com relação a sua pergunta, tenho um amigo que aos 10000KM tiro essa mola e a moto está com 80mil Km agora e não patinou. Vai saber??!!
A minha está show muito boa.. alias acredito que desde que tenho a motoca nunca foi tão boa... as marchas estão super macias... a moto responde melhor, trabalha com menos giros, etc. Tou satisfeito.
Detalhe, eu estou usando o oleo repsol, pode ser que isso esteja ajudando um pouco.
Abraços e cuidado pra não patinar... 8) 8) 8)