14-09-2006, 12:49 PM
Galera, depois da 99 do Martinez, o Raul, a 99 do Martinez aqui resolveu apresentar os mesmos problemas, mas foi diferente, veja que estranho.
Terça a noite troquei o óleo da motoca, com troca de filtro. Botei 1,75 litros de mobil preto. Antes da troca, lá uma vez ou outra, nas arrancadas mais fortes, especialmente em segunda ou terceira marcha, ela dava umas patinadas de vez em quando. Eu estava rodando com o óleo que tinha ido pra Angra, estava com mais de 2.000 km e a moto estava com a embreagem excelente, não tinha notado nenhuma patinada nos últimos dias e câmbio normal.
Entretanto, bastou trocar o óleo e adivinha? Tá fod.... é só arrancar forte que patina e o câmbio ficou mais duro, mais seco, parece que tá faltando óleo lá embaixo, dá até pra escutar as trocas de marcha. Tem momentos que entra bem as marchas, se você da o tempo certinho, mas no geral tá uma bosta, principalmente as patinadas nas arrancadas, 80% das vezes patina. Que raios será que aconteceu, com o óleo novo não era pra ficar ainda melhor do que com o velho? A impressão que tenho é que não está lubrificando direito, embora a embreagem já tenha perto de 70 mil km.
Fui ver na dona honda, só pra ter uma idéia do custo:
- 5 discos R$ 185,00
- separadores R$ 45,00
- junta original R$ 48,00 a paralela custa R$ 3,00
- mão-de-obra R$ 80,00
- óleo do motor R$ 20,00
Total dos serviços - R$ 378,00
Se for usar os discos da Tornado
- 5 discos de fibra R$ 224,00
- a tornado usa discos de metal entre os discos de fibra, o jogo custa R$ 41,90
- mão-de-obra R$ 80,00
- junta R$ 48,00 ou R$ 3,00
-óleo R$ 20,00
O total não sei, vai precisar dos separadores? E os tais discos de metal
que vai entre os discos de fibra, precisa comprar? Logo, o custo pode ficar menor ou bem maior que se usar peças da própria sahara.
Mais dúvidas.
1- Hamilton, peça nova com peça velha não dá. Se eu esperar mais vou ter que morrer com platô, cubo e tudo mais. Mas colocar só os discos novos agora que começou a apresentar o defeito, pode?
2- Douglas, não entendi a sua afirmação. Você disse.
... Ele trocou 5 discos por novos e colocou um dos antigos no lugar daquele pequeno e retirou os anéis espaçadores(do último disco) ...
... O ultimo disco é menor (com área de contato menor) e os Grandes engenheiros da honda colocaram discos espaçadores (2) no centro deste disco de embreagem para ele não sair do lugar!! ...
Muito bem, os discos não não iguais
Se não me engano 4 discos são código 22201-KGO-980
1 disco é 22201-KL3-670
e tem mais 1 disco que é o primeiro perto do cubo que é 22201-302-010
Tanto que são 5 espaçadores, logo, tem que ter 6 discos na embreagem (M-7, página 20 do catálogo de peças). Não entendi qual é o menor disco, e também não entendi onde tem 2 espaçadores juntos no centro deste disco. Se a escala do catálogo está correta, não tem disco menor, muito menos 2 espaçadores juntos.
Faleu amigos, agradeceria a ajuda.
Grande abraços e desde já obrigado.
Terça a noite troquei o óleo da motoca, com troca de filtro. Botei 1,75 litros de mobil preto. Antes da troca, lá uma vez ou outra, nas arrancadas mais fortes, especialmente em segunda ou terceira marcha, ela dava umas patinadas de vez em quando. Eu estava rodando com o óleo que tinha ido pra Angra, estava com mais de 2.000 km e a moto estava com a embreagem excelente, não tinha notado nenhuma patinada nos últimos dias e câmbio normal.
Entretanto, bastou trocar o óleo e adivinha? Tá fod.... é só arrancar forte que patina e o câmbio ficou mais duro, mais seco, parece que tá faltando óleo lá embaixo, dá até pra escutar as trocas de marcha. Tem momentos que entra bem as marchas, se você da o tempo certinho, mas no geral tá uma bosta, principalmente as patinadas nas arrancadas, 80% das vezes patina. Que raios será que aconteceu, com o óleo novo não era pra ficar ainda melhor do que com o velho? A impressão que tenho é que não está lubrificando direito, embora a embreagem já tenha perto de 70 mil km.
Fui ver na dona honda, só pra ter uma idéia do custo:
- 5 discos R$ 185,00
- separadores R$ 45,00
- junta original R$ 48,00 a paralela custa R$ 3,00
- mão-de-obra R$ 80,00
- óleo do motor R$ 20,00
Total dos serviços - R$ 378,00
Se for usar os discos da Tornado
- 5 discos de fibra R$ 224,00
- a tornado usa discos de metal entre os discos de fibra, o jogo custa R$ 41,90
- mão-de-obra R$ 80,00
- junta R$ 48,00 ou R$ 3,00
-óleo R$ 20,00
O total não sei, vai precisar dos separadores? E os tais discos de metal
que vai entre os discos de fibra, precisa comprar? Logo, o custo pode ficar menor ou bem maior que se usar peças da própria sahara.
Mais dúvidas.
1- Hamilton, peça nova com peça velha não dá. Se eu esperar mais vou ter que morrer com platô, cubo e tudo mais. Mas colocar só os discos novos agora que começou a apresentar o defeito, pode?
2- Douglas, não entendi a sua afirmação. Você disse.
... Ele trocou 5 discos por novos e colocou um dos antigos no lugar daquele pequeno e retirou os anéis espaçadores(do último disco) ...
... O ultimo disco é menor (com área de contato menor) e os Grandes engenheiros da honda colocaram discos espaçadores (2) no centro deste disco de embreagem para ele não sair do lugar!! ...
Muito bem, os discos não não iguais
Se não me engano 4 discos são código 22201-KGO-980
1 disco é 22201-KL3-670
e tem mais 1 disco que é o primeiro perto do cubo que é 22201-302-010
Tanto que são 5 espaçadores, logo, tem que ter 6 discos na embreagem (M-7, página 20 do catálogo de peças). Não entendi qual é o menor disco, e também não entendi onde tem 2 espaçadores juntos no centro deste disco. Se a escala do catálogo está correta, não tem disco menor, muito menos 2 espaçadores juntos.
Faleu amigos, agradeceria a ajuda.
Grande abraços e desde já obrigado.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
![[Imagem: cachoeiracopy.jpg]](http://i37.photobucket.com/albums/e92/martinez1178/Avatar/cachoeiracopy.jpg)