Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pistão e aneis, como eu sei que é hora de trocar???
jamesleepotta Escreveu:O que queria saber, é se há uma maneira, visual ou técnica, de saber se há folga entre o pistão e a camisa, já com o motor desmontado.

Cara, dá pra saber sim, o pistão não importa muito, o desgaste dele é bem pouco e ele não trabalha totalmente justo, quando pistão e a camisa estão muito folgados, o motor "bate saia" e é percepitível de longe.
Pra saber se tem folga dos anéis em relação a camisa, que é o que importa, vc tem que tirar o anel do pistão e colocar dentro da camisa de forma alinhada como se estivesse na canaleta do pistão, aí vc veja a folga da abertura das duas extremidades do anel, o ideal é que elas fiquem praticamente enconstadas, apenas um "fio de cabelo" de distância, se ficar um dente é porque tá bem gasto e a compressão vaza por alí e o rendimento cai. Vej atambém se a camisa tem "calo", que é uma diferença que surge na parte de cima da camisa, compare a área onde o anel de compressão trabalha e onde ele não chega (bem no topo) se tiver um "degrauzinho" não adianta brunir, tem que fazer a retífica completa mesmo.
Espero ter ajudado.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!

Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)