Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ATACAMA FEV/2008
Citação:Yuri David escreveu:
Grande Israel,

Parabens pela viagem, e pelo relato também, acompanhei o blog e achei fantanstico.

Valeu Yuri !

Então cara, sobre o desmpenho foi seguinte:

Minha moto aqui em SP tava fazendo 26km/L (ref. Rod. Castello Branco a 100km/h - sozinho)
Ela fez no Paraná e Argentina 21km/L ! (2 Alforges + 1 Mochila - aprox. 50kg - 110km/h)
Trecho Cordilheira: 15km/L !!!!

Utilizei os tres tipos de gasolina (Normal, Super e Fangio) o consumo não mudou muito entre elas, uns 2km a mais entre uma e outra. Utilizamos a SUPER na maior parte da viagem, pois tinha bom desepenho e preço de $2,16 (R$ 1,29).

Bom, sobre a regulagem eu infelizmente não fiz nada, pois tinha ido ao mecãnico e devido a ela estar "regulada" e com bom "consumo" ele preferiu não mexer. Mas, digo pra vc que faça sim uma regulagem do carburador ! pois minha moto sofreu muito subida, as vezes não passando dos 40km/h; Já no trecho cordilheira, lá em cima, já não há fortes subidas, foi possível desenvolver até 100km/h, porém em alguns momentos cai repentinamente pra 60km/h (provavelmente trechos com pouco oxigênio).

Digo pra vc que é possível que a Sahara não sofra tanto, pois a moto do Denis estava bem melhor que a minha, também sofreu, mas o desempenho bem superior a minha, tanto em velocidade quanto em consumo. A moto dele estava fazendo 40-50km a mais que a minha e desenvolvia velocidade sempre superior no trecho de altitude.

NÃO DEIXE DE LEVAR COMBUSTÍVEL ENTRE SUSQUES E S.P. ATACAMA ! são 270km de deserto/cordilheira !

No restante da viagem sempre abastecíamos em cada posto que aparecia (Argentina - distâncias de aprox. 200km sem NADA ! El Chaco)

ATENÇÃO ! CUIDADO PARA NÃO ERRAR O CAMINHO !!!! Nós, apesar de estar com essa dica em mãos, também fizemos parte da estatística de que quase 100% dos viajantes erram o caminho ! ..... vc estará numa RETA ... está no mapa RETA ! ...porém, vc fará uma curva de 90° a direita pra ir sentido Pampa Del Infierno - (atacama) e NÃO `HÁ PLACA ( a placa é depois que vc entra a direita ! (depois de passo mais detalhes ...esqueci o nome da cidade de referncia!).

Sobre o frio, vc vai em agosto ?. ixxx ouvi dixer que tem épocas em que a cordilheira fica fechada por causa da neve ! pesquise bastante ! e como disse o Rohden fique esperto com frio hein !
Nós estavamos com 2° pele + blusa polar + jaqueta (riffel) ... tranquilo não passamos frio, exceto nas mãos ! ... na volta era meio dia...um puta sol e um puta frio ! paramos 3 vezes para agarrar o motor pra esquentar a mão ! * detalhe: o protetor de mão ajuda MUITO a segurar o vento ! tanto que, apenas a mão direita é que ficou congelando ! pois, não sei como, mas não dava ajuste pra segurar o vento !

Ah, trocamos o filtro de ar, colocamos o original zerado.

Mais um comentário sobre o desempenho, no trecho de altitude a moto não para mais ligada sem acelerar, quando liga ela de manhã sai uma puta fumaça preta de fuligem, e o ronco do motor parece um landau ! .... parece estar constantemente afogada ! (aliás ..é isso mesmo que tá acontecendo né?).

Bom ... vamos nos falando ...

Abraço,
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)